Macena Open, na Praia do Francês, começa nesta quarta com 32 jogos do quali
TÊNIS NEWS
Macena Open, na Praia do Francês, começa nesta quarta com 32 jogos do quali


Mesmo com o dia de bastante chuva e vento, alguns dos principais atletas compareceram nesta terça-feira para o primeiro treino nas quadras montadas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), na preparação para o Macena Open, evento BT 400 com premiação total de US$ 40 mil e com 470 pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A competição é recorde mundial em número de atletas com 1.680 inscritos e 2.640 inscrições entre profissionais e amadores com atletas de nove países (Brasil, Chile, Paraguai, Espanha, Itália, França, Letônia, Aruba e Venezuela).


André Baran, sexto do mundo e que igualou esta semana seu melhor ranking, treinou ao lado do parceiro Tomaso Giovannini e já pode se acostumar com as condições adversas do clima: "Chegamos ontem com um dia quente, sol, acordamos hoje quando abrimos a janela um dia totalmente diferente, bastante chuva . Provavelmente teremos muito vento ao longo do torneio, vi que na quinta não tem previsão de chuva, mas já treinamos hoje nas piores condições de clima já nos preparando. Sempre focados e positivos para buscar um grande resultado neste torneio", disse o número 1 do país que sonha em chegar ao topo do Beach Tennis: "Sempre nós atletas buscamos melhorar, elevar o nível e claro que quero chegar no topo. Em 2019 já havia estado nesse ranking, é a rotina, disciplina, e puxando a energia positiva".


Baran elogiou a estrutura do evento e também o fato do evento bater o recorde de inscritos em qualquer evento nível ITF do mundo: "Local aqui é muito bonito, pude observar a estrutura é muito legal, quero parabenizar a todos os organizadores, não vejo a hora de sentir o carinho da galera com a quadra lotada. Será um torneio marcante para todos do Beach Tennis, esperamos que o tempo melhore também para conhecer a Praia do Francês e Maceió. Muito legal ver o Beach Tennis batendo recorde de participantes, de transmissão , nosso esporte só cresce com isso".


O torneio começa nesta quarta-feira a partir das 12h com o qualificatório do profissional com 32 partidas. Destaque para a presença do He-Man do futebol, Rafael Moura, atuando ao lado de Gustavo Gomes. Ele fará o terceiro jogo da quadra 4 contra os brasileiros Edmilson Bispo e Wagner Lima, cabeças de chave 7. Se vencerem, jogam a segunda rodada do quali em torno das 21h. Moura começou no profissional em março, venceu seu primeiro jogo em abril e esta semana entrou no top 500 somando uma semifinal na carreira em torneio em Teresina (PI) no fim de maio.


A competição é uma das mais importantes do circuito mundial com premiação total de US$ 40 mil na categoria BT 400 e 470 pontos no ranking mundial com transmissão ao vivo das semis e finais pelo Sportv. A transmissão restante do evento será pelos canais Play BT na quadra central.


O Macena Open terá a chave principal começando na quinta-feira, dia 4, e atrações com oito dos top 10 do masculino e mais oito no feminino. Entre os homens estarão o número 1, o espanhol Antomi Ramos, atuando ao lado do italiano Diego Bollettinari. O número 3 do ranking, o italiano Mattia Spoto, joga com o francês Nicolas Gianotti, 5º colocado. O sexto do ranking, o catarinense André Baran, soma seu melhor ranking e joga com o italiano Tomaso Giovaninni, sétimo. O francês Theo Irigaray, 8º, joga com o italiano Doriano Becaccioli, 11º. Os números nove e dez, Allan Oliveira e Thales Santos, nono e décimo, formam a principal dupla brasileira.


Entre as mulheres, Nicole Nobile, 3ª, joga com a também italiana Sofia Cimatti, 5ª. Rafaella Miiller, 4ª colocada e principal do Brasil, atua com a venezuelana Patrícia Diaz, 6ª. A italiana Flaminia Daina, 7ª, joga com a brasileira Sophia Chow, 13ª. As brasileiras Vitória Marchezini, de 16 anos, e Marcela Vita, ambas oitavas do mundo, formam a principal dupla brasileira. Joana Cortez, 10ª, atua com a italiana Veronica Casadei, 16ª.


Ação solidária para vítima de enchentes - O Macena Open tem entrada para o público geral com ingresso em 1kg de alimento que será doado para as vítimas das enchentes recentes de Marechal Deodoro que será distribuída pela assistência social do município. O ingresso dá lugar a entrada para todas as quadras exceto a Central disponível apenas aos atletas inscritos no torneio.


Programação Prévia:

3/08 - Quali de duplas Masculino/Feminino e Simples Profissional Masculino e Feminino - Primeiros jogos a partir das 12h
4/08 - Torneio Amador por Idades e Duplas Masculino e Feminino


5/08 - Duplas Masculino e Feminino e Início Duplas Mistas Amador


6/08 - Finais Duplas Masculina e Feminina Profissional e Início Duplas Amadoras Masculino e Feminino
7/08 - Eliminatórias/Finais Duplas Amadoras e Duplas Mistas Profissional


Serviço:


Local:
Rua Caravelas s/n (sítio situado ao final da rua)
Praia do Francês - Marechal Deodoro (AL).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!