Libertadores volta nesta terça com duelos entre times brasileiros que prometem esquentar quartas de final
Matheus Guimarães
Libertadores volta nesta terça com duelos entre times brasileiros que prometem esquentar quartas de final


A Libertadores da América volta nesta terça-feira com os confrontos das quartas de final. Dos clubes brasileiros que entraram na competição, restam apenas cinco, sendo que quatro deles se enfrentam nesta fase. Mas como cada um chega para a disputa? Confira!

ATHLETICO-PR
O momento é favorável ao Athletico-PR graças ao grande trabalho de Felipão . Atualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e empatou com o Flamengo no Maracanã, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

O equilíbrio é o principal trunfo do Furacão, que não perde em casa desde a segunda rodada do Brasileirão. Em se tratando de derrotas, o Rubro-Negro perdeu apenas três partidas sob o comando de Felipão.

Novos inscritos
Entram: Alex Santana, Fernandinho e Kawan
Saem: John Mercado, Lucas Halter e Pablo Siles

ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG é o sétimo colocado no Brasileiro e foi eliminado precocemente pelo Flamengo na Copa do Brasil. Agora aposta no retorno de Cuca no comando da equipe para voltar aos trilhos vitoriosos da última temporada.

Neste ano, o ataque Alvinegro tem sido dependente de Hulk, que não vive boa fase. Além disso, a solidez defensiva não é mais a mesma e é um dos pontos fracos do Galo. No ano passado, o time sofreu 52 gols e nesta temporada já levou 41 gols.

Novos inscritos
Entram: Alan Kardec, Jemerson e Pedrinho
Saem: Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes

CORINTHIANS
Atualmente, o Corinthians vive fases distintas nas competições em que disputa. Se no Brasileirão é o segundo colocado, na Copa do Brasil corre o risco de ser eliminado para o Atlético-GO. Na primeira partida das quartas de final, perdeu por 2 a 0.

Depois de eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, o Timão mostrou que aprendeu o espírito decisivo que a competição pede. Por outro lado, o grupo ainda não deu liga, em razão do grande número de jogadores lesionados. Hoje o departamento médico está praticamente zerado, mas o time ideal atuou pouco tempo junto.

Novos inscritos
Entram: Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto
Saem: João Vitor, Luan e Mantuan

FLAMENGO
A fase do Flamengo é boa. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o desempenho melhorou e os resultados voltaram a acontecer. Com isso, o grupo está em lua de mel com a torcida. Hoje, a equipe da Gávea está na quinta posição no Campeonato Brasileiro após sequência de vitórias. E na Copa do Brasil empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, na primeira partida das quartas de final.

O futebol com a cara do DNA rubro-negro voltou a ser praticado. O coletivo está unido, forte e abraçou as ideias do treinador. Porém, a lateral direita é o calcanhar de Aquiles do elenco. Rodinei e Matheuzinho são os concorrentes na posição e têm atuações inconstantes.

Novos inscritos
Entram: Everton Cebolinha, Pulgar e Vidal
Saem: Andreas Pereira, Gustavo Henrique e Willian Arão

PALMEIRAS
O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão e venceu quatro dos últimos cinco jogos. Já na Copa do Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo.

A equipe de Abel Ferreira é entrosada e não dá sinais de queda de rendimento. Apesar do número expressivo de gols na temporada, as finalizações precisam ser caprichadas para liquidar os confrontos, ao invés de complicar o Alviverde em confrontos decisivos.

Além disso, Dudu não tem um substituto à altura e a produção do time cai quando o camisa 7 é substituído no decorrer dos jogos. Vale destacar, que quando os reservas participam, parecem estar em outra sintonia.

Novos inscritos
Entram: Endrick, López e Merentiel
Saem: Daniel, Deyverson e Serafim

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários