Gabigol se torna um dos dez maiores artilheiros da história da Libertadores
André Garone
Gabigol se torna um dos dez maiores artilheiros da história da Libertadores


Pela 28ª vez na história, teve gol de Gabigol na Libertadores. Nesta terça-feira, o atacante marcou o segundo tento do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, que deixou a equipe com uma boa vantagem nas quartas de final da disputa sul-americana. Além disso, o gol colocou o camisa 9 entre os dez maiores artilheiros da competição em todos os tempos.

> GALERIA: Confira quem seu time ainda quer no mercado da bola

Apesar de ter sido revelado no Santos, foi na Gávea que Gabriel Barbosa começou a brilhar na Libertadores. Pelo Peixe, em 2018, disputou seis jogos e marcou somente uma vez. No ano seguinte, já no time carioca, se sagrou campeão e artilheiro, estufando as redes nove vezes, sendo duas na grande final, contra o River Plate.

Em 2020, teve o seu desempenho mais discreto pelo Flamengo na principal competição da América do Sul: apenas dois gols. Na última temporada, porém, mais uma vez o topo do artilharia da disputa, deixando sua marca em onze oportunidades. Este ano já são cinco bolas na rede em nove atuações.

O equatoriano Alberto Spencer, ídolo do Peñarol, do Uruguai, que atuou entre as décadas de 60 e 70, segue como o maior goleador da história da Libertadores, com 54 gols anotados. Entre os brasileiros, apenas Luizão, que também atuou pelo Rubro-Negro, em 2006, marcou mais vezes que Gabi: 29. Número que, ao que tudo indica, será alcançado pelo atacante muito em breve.

MAIORES ARTILHEIROS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

1º - Alberto Spencer - equatoriano - 54 gols
2º - Fernando Morena - uruguaio - 37 gols
3º - Pedro Rocha - uruguaio - 36 gols
4º - Daniel Ónega - argentino - 31 gols
5º - Julio Morales - uruguaio - 30 gols
6º - Luizão - brasileiro - 29 gols
Anthony de Ávila - colombiano - 29 gols
Juan Sarnari - argentino - 29 gols
Lucas Pratto - argentino - 29 gols
10° - Gabigol - brasileiro - 28 gols
Artime - argentino - 28 gols

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários