COB anuncia mascote para Jogos da Juventude
Lance!
COB anuncia mascote para Jogos da Juventude


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta terça-feira, a mascote para os Jogos da Juventude. A jaguatirica foi escolhida para representar os mais importantes talentos da nova geração. Agora, o público deve votar para escolher o nome dela.

A votação popular já está aberta e é possível escolher entre duas opções: Vic e Bamba. O anúncio do nome oficial está marcado para o dia 2 de setembro, quando Aracaju receberá a Cerimônia de Abertura dos Jogos .

Assim como o mascote oficial do COB, a onça-pintada Ginga, a jaguatirica também está ameaçada de extinção. Por isso, a gerente de marketing do BioParque do Rio, Camila Martins, elogiou a escolha por parte do Comitê.

- Ter a jaguatirica como mascote dos Jogos é importante para gerar empatia da sociedade para com a espécie. Esse tipo de iniciativa contribui para a conscientização de maneira leve e sutil, e gera um impacto muito positivo na preservação da espécie, principalmente com o público jovem - frisou.

Longe do cenário de competições desde 2019, por conta da pandemia da Covid-19, os Jogos da Juventude voltam com tudo. O torneio será disputado em Aracaju, dos dias 2 até 17 de setembro, e reunirá quatro mil atletas, com idade de 17 anos ou menos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários