Ricardo Evangelista projeta evento com lendas do Jiu-Jitsu e Mundial Master
TATAME
Ricardo Evangelista projeta evento com lendas do Jiu-Jitsu e Mundial Master


Com mais de 20 anos de carreira dedicados à arte suave, Ricardo Evangelista, faixa-preta brasileiro que hoje reside nos Estados Unidos, irá participar da inauguração da Renzo Gracie Mont Belvieu, no próximo dia 13 de agosto, academia na qual é head coach e um dos sócios. Dentre as lendas do Jiu-Jitsu que vão estar presentes na inauguração estão nomes como Renzo Gracie, Marcus Buchecha, Rodolfo Vieira e Gilbert Burns. Questionado sobre a sua expectativa para a inauguração no Texas (EUA), Ricardo não poupou elogios aos convidados.

- Vai ser sensacional! Quem imaginaria um evento aqui no Texas com a participação dos melhores de todos os tempos do Jiu-Jitsu e na minha opinião os melhores da modalidade atualmente no MMA. Todos os meus alunos estão ansiosos pela oportunidade de poder conhecer e aprender com essas lendas - declarou o faixa-preta.

Conciliando a vida como professor e atleta, Ricardo Evangelista segue competindo no Jiu-Jitsu - na categoria master -, além de ter iniciado no ano passado sua transição para o MMA. Contratado pelo Fury FC, o brasileiro já soma três vitórias em quatro lutas na divisão dos pesados, e vem chamando atenção dos grandes eventos norte-americanos.

Porém, enquanto não tem uma nova luta marcada, Ricardo Evangelista volta seu foco para o Mundial Master de Jiu-Jitsu 2022, que será realizado pela IBJJF entre os dias 1 e 3 de setembro, em Las Vegas (EUA). Ele quer o ouro duplo: peso e absoluto:

- Estou super animado para disputar o Mundial Master deste ano, espero me divertir bastante e sair com duas medalhas de ouro - disse o brasileiro, que também irá lutar no Abu Dhabi Grand Slam de Miami, duas semanas antes do torneio.

Atual campeão no Submission Hunter Pro, Ricardo Evangelista coleciona inúmeras medalhas na carreira como as de prata e bronze conquistadas no Mundial da IBJJF, sete ouros do Grand Slam de Abu Dhabi, dois no World Pro, títulos no Campeonato Brasileiro, Europeu, entre outros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários