Dani Ortolan valoriza período de treinamentos durante pausa no Brasileirão Feminino
Futebol Latino
Dani Ortolan valoriza período de treinamentos durante pausa no Brasileirão Feminino


Após mais de 40 dias sem jogos devido as datas FIFA e disputa da Copa América, as Gurias Gremistas voltarão ao gramado pelo Campeonato Brasileiro Feminino na próxima quarta-feira (3). Pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase, o jogo será contra o São José, em São Paulo. Depois, no fechamento do turno, as gurias receberão o Corinthians, em Gravataí.

Com 17 pontos e na 11ª posição, se vencer os dois confrontos, o Grêmio tem chances matemáticas de atingir no mínimo a oitava posição e avançar ao mata-mata.

>Luva de Pedreiro assina acordo com patrocinadora de Lionel Messi

Para tal, o grupo de jogadoras aproveitou o período de treinamentos e aprimoramentos junto à técnica Patrícia Gusmão. A atacante Dani Ortolan, contratada neste ano após ser artilheira pelo Flamengo em 2021, comentou a importância do período de treinamentos:

- A experiência de treinamentos foi importante para ajustar algumas coisas que identificamos como dificuldade durante o campeonato. Uma delas é a questão física e trabalhamos bastante essa parte e também alguns ajustes dentro da equipe para que agora, nos dois jogos decisivos, a gente possa desempenhar melhor do que vínhamos fazendo.

Além do Brasileirão, neste ano o tricolor ainda disputará o Campeonato Gaúcho, torneio que teve início no último domingo (31). O torneio contará com nove equipes, porém, a dupla Grenal entrará em campo somente a partir da segunda fase, prevista para setembro.

Entretanto, Dani garante que a proximidade do estadual não está interferindo na busca pela classificação no Brasileiro:

- A gente consegue determinar para cada momento um objetivo. E nosso momento e objetivo é classificar para o Brasileiro e temos pensado apenas nisso. A questão do Campeonato Gaúcho, vai chegar um momento em que precisaremos pensar nele, mas agora a prioridade é o Campeonato Brasileiro e classificar entre os oito. E assim que tivermos cumprido o nosso objetivo no Brasileiro, pensaremos no Gaúcho e no que fazer para ter também um bom campeonato estadual.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários