Corinthians x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores
Lance!
Corinthians x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores


Chegou o grande momento para Corinthians e Flamengo . Os clubes se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores .

+ GALERIA - 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Libertadores

Será o quinto encontro entre as equipes no torneio. A última vez que se cruzaram foi nas oitavas de final de 2010. No Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, e o Corinthians triunfou no Pacaembu por 2 a 1. Os cariocas avançaram pelo critério do gol qualificado, que não existe mais na competição.

O Timão volta a jogar as quartas de final da Libertadores após dez anos. A equipe de Vitor Pereira conquistou a vaga ao eliminar o Boca Juniors, na Bombonera, em disputa de pênaltis.

O treinador português não poderá contar com o zagueiro Raul Gustavo, em transição física após sentir dores no músculo adutor da coxa direita. Na ausência do Cria do Terrão, o técnico lusitano poderá usar Balbuena, inscrito pelo clube na competição, assim como Fausto Vera e Yuri Alberto.

Já o Rubro-Negro passou pelo Tolima com tranquilidade nas oitavas de final. Venceu na Colômbia por 1 a 0 e aplicou uma goleada histórica no Rio de Janeiro: 7 a 1.

O time de Dorival Júnior ainda está invicto na atual edição da competição e viajou para São Paulo com Vidal e Cebolinha. Os novos reforços foram inscritos pelo clube carioca na competição.

Pulgar, que também está regularizado para jogar a Libertadores, ficou no Rio de Janeiro por conta do curto período de clube. Além dele, o lateral-direito Varela (não foi inscrito) e Rodrigo Caio, Diego Alves e Bruno Henrique (lesionados) não vieram com a delegação para a capital paulista.

+ TABELA - Timão ou Flamengo? Simule o mata-mata da Libertadores

CORINTHIANS X FLAMENGO
LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL - IDA
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 2 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)
Onde assistir : SBT, Conmebol TV e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Piton (Fábio Santos); Cantillo, Du Queiroz (Fausto Vera) e Maycon; Adson (Mosquito); Yuri Alberto e Willian . Técnico: Vítor Pereira

DESFALQUES: Raul Gustavo (dores no músculo adutor da coxa direita) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

PENDURADOS: -

FLAMENGO
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Jr

DESFALQUES: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (fortalecimento) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito).

PENDURADOS: -

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!