Ciclismo: Tota Magalhães disputa a Volta da Espanha em setembro
Lance!
Ciclismo: Tota Magalhães disputa a Volta da Espanha em setembro


Campeã brasileira sub-23 na resistência e no contrarrelógio, Tota Magalhães está de olho em voos ainda mais altos. Por isso, a carioca de 21 anos vai disputar a Volta da Espanha , uma das competições mais prestigiadas do circuito mundial de ciclismo.

A brasileira, que está fazendo preparação na Espanha, em cidade com quase dois mil metros de altitude, está confiante no resultado. Mesmo com a estreia, Tota revelou que não se intimida ao competir com a melhores do mundo na categoria.

- Se eu quero ser uma das melhores, preciso competir em alto nível e contra as melhores do mundo. A experiência na Volta da Espanha fará com que meu nível no ciclismo cresça bastante, tanto fisicamente quanto quando mentalmente. É o nível mais alto do ciclismo de estrada, a minha primeira prova na Europa e também minha primeira volta na carreira. Espero aprender muito e sair com uma grande bagagem para usar nas próximas provas. Esse é o grande passo que preciso dar agora na minha carreira - disse.

A experiência na Volta da Espanha, ou "La Vuelta", como é conhecida, é crucial para Tota. Além de fazer parte do sonho por uma vaga nas Olimpíadas de Paris , uma boa participação pode significar maior visibilidade ao ciclismo profissional no Brasil.

- Um dos meus sonhos é poder ajudar o ciclismo brasileiro, principalmente, as meninas. Quero mostrar que o Brasil não é apenas o país do futebol, e pode ser também do ciclismo - concluiu.

Ao lado do Tour da França e do Giro da Itália, a Volta da Espanha é uma das três competições mais importantes do ciclismo. A prova feminina começará no dia 7 de setembro, Marina de Cudeyo, na Cantábria e termina quatro dias depois (11), em Madrid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!