
De acordo com apurações levantadas pelo LANCE! , a diretoria do São Paulo irá se reunir nesta segunda-feira (31) junto ao grupo City para selar empréstimo de dupla. Conforme adiantado pelo L!, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi estão sob o radar do Tricolor.
Galeria
> ATUAÇÕES: Em estreia, Felipe Alves comete e pega pênalti em derrota do São Paulo
Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro
O LANCE! revelou no começo de julho as negociações do São Paulo com o grupo City.
O primeiro contato do Tricolor com os ingleses foi para tratar do e mpréstimo de Ferraresi
-
com opção de compra definida. Mas o City só aceita negócio se for por compra em definitivo. E estabeleceu o preço de 1 milhão de euros (quase R$ 6 milhões) para autorizar a transferência.
O valor, apesar de não ser tão alto, ligou o sinal de alerta no setor de análise do Tricolor para avaliar se o investimento vale a pena. Será Rogério Ceni quem deverá dar a palavra final para o negócio.
O São Paulo tem como prioridade a contratação de um zagueiro, após perder Arboleda para o restante da temporada por conta de uma cirurgia no tornozelo. Além de Miranda, Diego Costa e Léo, há somente os recém-promovidos da base Luizão e Beraldo para compor o setor.
O clube do Morumbi também estaria de olho em Nahuel Bustos, ponta-esquerda de 24 anos. O jogador também pertence ao grupo e atua no Girona, da Espanha.
A sondagem do jogador estaria associada a venda de Rigoni ao Austin FC.
De acordo com fontes ouvidas pelo L!, Bustos seria um sonho antigo de Rui Costa
, diretor-executivo do São Paulo, que inclusive, tentou contratar ele no Atlético-MG em 2020.
O atleta foi revelado no Talleres e comprado pelo grupo City, que pagou US$ 5,5 milhões (aproximadamente 29 milhões na cotação atual) por 60% dos seus direitos.
Nahuel Bustos chegaria como um empréstimo para o São Paulo por uma temporada.
O LANCE! também apurou que, para não ter que gastar, chegou-se a cogitar uma parceria onde o conglomerado árabe teria preferência na compra de algumas revelações da base são-paulina.
A reunião desta segunda-feira (1), portanto, seria destinada para acertar estes detalhes. O portal argentino TYC
já deu o negócio como certo.
De acordo com a imprensa do país vizinho, Bustos chegaria por um empréstimo de um ano, com a opção de compra. O jogador seria uma opção para dividir a posição com Calleri.