UFC 277, neste sábado, terá Amanda Nunes em revanche valendo cinturão e outras atrações
TATAME
UFC 277, neste sábado, terá Amanda Nunes em revanche valendo cinturão e outras atrações


Chegou o dia, fãs de MMA. Muito aguardado pelos fãs de MMA, o UFC 277 acontece neste sábado (30), em Dallas, no Texas (EUA). Na luta principal da noite, a atual detentora do cinturão peso-galo feminino, Julianna Peña, faz revanche contra Amanda Nunes, brasileira que, por anos, teve o título da categoria em sua posse. No primeiro encontro, em dezembro do ano passado, Peña superou Amanda por finalização no segundo round.

O co-main event do UFC 277 terá o título interino da divisão dos moscas em jogo. Campeão linear da categoria, o brasileiro Deiveson Figueiredo ainda se recupera de lesão nas mãos. Dessa forma, Brandon Moreno e Kai Kara-France se enfrentam nesta noite, e o vencedor, além de ficar com o cinturão interino, vai garantir o direito de enfrentar Deiveson pela unificação do título em um futuro próximo.

Além de Amanda Nunes, o card do UFC 277 vai contar com outros dois brasileiros em ação. Também de olho no cinturão peso-mosca, Alexandre Pantoja entra em ação no card principal e terá pela frente o americano Alex Perez. Já no card preliminar, pela divisão peso-leve, Rafael Alves vai encarar o experiente Drew Dober.

Amanda Nunes tenta recuperar cinturão em revanche

Com o UFC 277, o Ultimate retorna a Dallas, no Texas (EUA), pela primeira vez em quase quatro anos, com um card liderado por uma emocionante revanche pelo cinturão peso-galo: a ex-campeã da divisão e atual campeã peso-pena, Amanda Nunes, tenta recuperar o cinturão contra Julianna Peña.

Considerada por muitos a maior lutadora da história dos esportes de combate, Amanda Nunes (21-5) pretende lembrar aos fãs do por que permaneceu invicta por mais de seis anos. Única lutadora campeã em duas divisões diferentes no UFC, ela tem vitórias emocionantes sobre Ronda Rousey, Cris Cyborg e Holly Holm. A “Leoa”, agora, planeja vingar sua derrota para Peña em dezembro, entregando outra performance impressionante.

Do outro lado do octógono, Julianna Peña (12-4) vem da maior vitória de sua carreira, quando destronou Amanda por finalização. Primeira mulher a vencer o reality show “The Ultimate Fighter”, Julianna também obteve vitórias notáveis ​​sobre Sara McMann, Nicco Montaño e Cat Zingano. Peña, agora, espera finalizar Amanda Nunes pela segunda vez e continuar construindo seu legado no topo do peso-galo feminino.

Cinturão interino peso-mosca em jogo

Já na segunda luta mais importante da noite no UFC 277, o ex-campeão peso-mosca, Brandon Moreno, e Kai Kara-France disputam o cinturão interino da divisão.

Brandon Moreno (19-6-2) está determinado a garantir um quarto encontro com o atual campeão linear, Deiveson Figueiredo. Ao longo de sua carreira no UFC, o mexicano também conquistou vitórias impressionantes contra Brandon Royval, Jussier Formiga e Louis Smolka. Moreno, agora, procura garantir o título interino dos pesos-moscas derrotando mais uma vez Kara-France.

Kara-France (24-9 1NC) espera aproveitar ao máximo sua primeira oportunidade por um título do UFC. Atualmente em uma sequência de três vitórias consecutivas, ele conquistou vitórias memoráveis ​​sobre Askar Askarov, Cody Garbrandt e Rogério Bontorin. Kara-France agora planeja igualar o placar com Moreno e levar mais um título do UFC para a Nova Zelândia.

Mais dois brasileiros em ação

Outra luta importante para a divisão peso-mosca acontece neste sábado. O número 4 da divisão, Alexandre Pantoja (24-5), enfrenta o número 6 Alex Perez (24-6) no card principal do UFC 277. O brasileiro volta ao octógono embalado por dois resultados positivos em 2021 e luta contra o americano, que vem de uma derrota para Deiveson Figueiredo na disputa pelo cinturão da categoria, em novembro de 2020.

Já no peso-leve, o paraense Rafael Alves (20-10) busca continuar a boa fase. Vindo de uma vitória por finalização em novembro, Rafael enfrenta Drew Dober (24-11 1NC), que também busca a segunda vitória consecutiva na organização.

CARD COMPLETO:

UFC 277
Dallas, no Texas (EUA)
Sábado, 30 de julho de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-galo: Julianna Peña x Amanda Nunes
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai Kara-France
Peso-pesado: Derrick Lewis x Sergei Pavlovich
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Anthony Smith

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Alex Morono x Matt Semelsberger
Peso-leve: Drew Dober x Rafael Alves
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Hamdy Abdelwahab
Peso-leve: Drakkar Klose x Rafa Garcia
Peso-meio-médio: Michael Morales x Adam Fugitt
Peso-galo: Joselyne Edwards x Ji Yeon Kim
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ihor Potieria
Peso-meio-médio: Orion Cosce x Mike Mathetha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!