Com gol de Pedro Raul, Goiás vence o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
Futebol Latino
Com gol de Pedro Raul, Goiás vence o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão


Na luta para se distanciar do Z4 do Brasileirão , somente a vitória interessava a Goiás e Coritiba , na tarde deste sábado, pela 20ª rodada, no estádio da Serrinha. E os donos da casa levaram a melhor. Na etapa complementar, Pedro Raul, já na reta final, deixou sua marca decretando novo triunfo do Verdão, desta vez por 1 a 0.

Com o resultado, o time goiano chegou aos 25 pontos, pulando para a 11ª colocação, enquanto o time paranaense, por conta do revés fora de casa, acabou caindo para a 14ª posição com seus 22 pontos.

>>> Ismaily tem sondagens de clubes do Brasil: veja 15 nomes com passagem pela Seleção que estão no mercado

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO

O Goiás tentou ficar com a posse de bola no início. Entretanto, até meados dos 10 minutos, pouco conseguia oferecer perigo ao gol de Muralha.

Por outro lado, aos poucos, o Coritiba foi conseguindo encontrar espaços em campo. Sendo assim, em uma primeira tentativa, Alef Manga, após receber bom lançamento, tentou surpreender o goleiro Tadeu, mas a bola foi por cima do travessão.

PANORAMA EM CAMPO SEGUIA IGUAL

Com o tempo passando, os dois times passaram a criar mais. Com o famoso lá e cá, Pedro Raul e Maguinho tentaram pelo lado dos mandantes, enquanto Adrián Martínez tentou pelo lado dos visitantes, mas em todas sem êxito.

Depois da parada técnica, a equipe de Gustavo Morínigo pareceu ter voltado um pouco mais atenta. No entanto, foi apenas nos acréscimos onde conseguiu impor sua força duas vezes com Alef Manga, porém ambas com Tadeu fazendo a defesa garantindo o placar zerado na etapa inicial.

GOIÁS TENTA CRESCER NA SEGUNDA ETAPA

Com apenas uma alteração na volta dos dois times a campo, Jair Ventura tirou Juan Pablo para colocar em seu lugar Danilo Barcelos. Após a troca, viu seu time adotar uma postura mais ofensiva, se vendo obrigado a realizar mais uma mudança com a saída de Lucas Halter para a entrada de Danilo Cardoso.

Na sequência, teve duas grandes chances. A primeira com Danilo Barcelos em cobrança de escanteio que obrigou Muralha a fazer boa defesa, e na segunda com Pedro Raul, depois de um contra-ataque iniciado com Tadeu, ambas também sem sucesso.

MANDANTES MARCAM E CONQUISTAM A VITÓRIA

Com a tensão tomando conta no estádio, qualquer erro passou a ser crucial com os 30 minutos completados. Até que, aos 34, após um cruzamento de Barcelos, Dadá Belmonte desviou de cabeça para Pedro Raúl completar e abrir a contagem para festa da torcida local nas arquibancadas da Serrinha.

Em vantagem, os donos da casa passaram a ficar mais tranquilos em campo. Porém, aos 40 minutos, acabou perdendo Egídio em lance com Maguinho, fazendo com que a arbitragem, após consultar o VAR, aplicasse o vermelho ao lateral. Mesmo com um a menos, segurou o resultado até o fim para delírio de seus torcedores após o apito final.

FICHA TÉCNICA
Goiás 1x0 Coritiba


Data e horário: 30/07/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local : Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Adrián Martínez, 38'/1ºT; Willian Farias, 48'/1ºT

Cartão vermelho: Egídio, 40'/2ºT

Gols: Pedro Raul, 34'/2ºT (1-0)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Danilo Cardoso, aos 11/2ºT), Caetano e Juan Pablo (Danilo Barcelos, no intervalo); Auremir (Caio, aos 26'/2ºT), Diego, Vinicius (Henrique Lordelo, aos 37'/2ºT) e Dadá Belmonte; Nicolas (Renato Junior, aos 26'/2ºT) e Pedro Raul. (Técnico: Jair Ventura)

CORITIBA: Muralha; Mateus Alexandre, Guillermo (Régis, aos 36'/2ºT), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farías e Bruno Gomes (Trindade, aos 19'/2ºT); Alef Manga, Adrián Martínez (Léo Gamalho, aos 19'/2ºT) e Igor Paixão. (Técnico: Gustavo Morínigo)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários