Alcaraz sofre contra Zeppieri, mas vence em três sets e vai à final do ATP 250 de Umag
TÊNIS NEWS
Alcaraz sofre contra Zeppieri, mas vence em três sets e vai à final do ATP 250 de Umag


O jovem espanhol Carlos Alcaraz, 5º da ATP, teve muitas dificuldades contra o qualifier italiano Guilio Zeppieri, 168º, mas se garantiu na grande final do ATP 250 de Umag, na Croácia, após uma batalha de 2h52. O tenista fechou o duelo em 2 a 1, parciais de 7/5 4/6 6/3. De quebra, a vitória o garantiu no top 4 do ranking mundial, desbancando o grego Stefanos Tsitsipas.

Ao LANCE!, Alison dos Santos fala sobre título mundial e faz projeções para os Jogos Olímpicos de Paris


Em um jogo muito nervoso, Alcaraz, que também se tornou o maior finalista da temporada (seis, ultrapassando Nadal e Casper Ruud), batalhou em muitos pontos longo e converteu três aces contra 10 de Zeppieri, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco do espanho. Alcaraz venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do italiano.

Em um jogo intenso, Carlitos abriu 3/1 após muito lutar para conquistar a quebra no 3º game, mas tomou a devolução no 8º. Com muita insistência, após salvar três set points no 10º game, voltou a quebrar o saque de Zeppieri e sacou para a parcial.

No set seguinte, o equilíbrio seguiu, com os dois tenistas pressionando um ao outro. No 10º game, no entanto, uma quebra de Zeppieri, que arriscou na devolução, foi crucial para mudar o panorama da partida.

No terceiro e decisivo set, Alcaraz chegou a abrir 3/0 com duas quebras, mas tomou a devolução das mesmas nos 4º e 6º games e precisou voltar a vencer três games consecutivos, com quebras nos 7º e 9º games para se garantir na grande final.

Em busca do bicampeonato em Umag, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre os italianos Jannik Sinner e Franco Agamenone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!