Visto como 'substituto ideal' de Veron, Giovani dá passos largos para retorno ao time principal do Palmeiras
Julia Mazarin
Visto como 'substituto ideal' de Veron, Giovani dá passos largos para retorno ao time principal do Palmeiras


Após a saída de Gabriel Veron para o Porto-POR, Giovani pode ganhar ainda mais espaço no ataque principal do Palmeiras . Recuperado de lesão, o jogador oriundo da base alviverde está retomando os caminhos dos gramados.

GALERIA

> Confira quem seu time ainda quer no mercado da bola
> Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

No início de maio, o atacante precisou ser submetido a uma cirurgia no tornozelo e foi forçado a ficar afastado durante dois meses. Isso impossibilitou uma maior sequência sob o comando de Abel Ferreira.

Após 100 dias sem atuar, o atleta voltou ao Sub-20 para ganhar ritmo de jogo. Giovani entrou no segundo tempo da partida contra o São Paulo, válida pelo Brasileiro da categoria, e esteve em campo durante 45 minutos.

Já na última quarta-feira, dessa vez pelo Paulistão, o jovem anotou um golaço e ajudou o Verdão a finalizar o confronto com o Monte Azul com uma goleada por 7 a 0.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa do jogo, ele recebeu a bola, avançou pela direita e partiu para cima dos marcadores. Após fazer fila, como manda sua marca registrada, finalizou com precisão e foi feliz.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

A última vez que Giovani havia atuado com a camisa do Palmeiras foi no dia 9 de abril, pelo Brasileirão, junto do elenco profissional. Na oportunidade, o camisa 17 entrou no lugar de Dudu no segundo tempo da derrota do time para o Ceará, na estreia no torneio.

Hoje com 18 anos, o atleta é tratado como uma das maiores joias do clube, tendo uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 318 milhões). Com o bom retorno, a tendência é que o jovem apareça mais vezes entre os relacionados de Abel Ferreira, já que é visto por grande parte da torcida e imprensa como o ‘substituto ideal’ de Gabriel Veron.

Com características de velocidade, além da armação de jogo, Giovani pode ser uma das peças-chave do Verdão no segundo semestre da temporada, assim como foi na conquista recente da Copinha e é na base do clube. Neste ano, o garoto entrou em campo em 14 oportunidades, com quatro gols marcados e três assistências.

Já pelo time principal, a estreia aconteceu no Paulistão de 2021, logo em uma reta final de Dérbi, para aumentar a responsabilidade. Naquela temporada, foram 14 partidas e um tento anotado.

Agora, Giovani tenta dar passos largos para seguir se recuperando e, quem sabe, ganhar a confiança do português para ser um dos novos ‘homens’ da base a assumir o protagonismo alviverde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!