Veja cinco motivos para acreditar em arrancada do Flamengo no returno do Brasileirão
Lance!
Veja cinco motivos para acreditar em arrancada do Flamengo no returno do Brasileirão


O Flamengo inicia neste sábado, contra o Atlético-GO, a disputa do segundo turno do Brasileirão . Após campanha irregular na primeira metade da competição, com direito a troca de treinadores, a equipe rubro-negra ocupa a sexta posição na tabela, com 30 pontos, e busca uma arrancada para entrar de vez na briga pelo título.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Abaixo, o LANCE! lista cinco motivos para torcedor do Flamengo acreditar que o clube tem condições de tirar a diferença atual para os líderes e lutar pelo eneacampeonato brasileiro.

1. Boa fase com Dorival Júnior

Se hoje o Flamengo está a nove pontos do líder Palmeiras, o motivo foi o péssimo início no Brasileiro, sob comando de Paulo Sousa. A situação passou a mudar com a chegada de Dorival Júnior, que iniciou uma campanha de recuperação. Nas últimas seis rodadas, o clube fez 15 dos 18 pontos possíveis - um aproveitamento impressionante de 83%. Se mantiver o desempenho atual, o clube seguirá ultrapassando rivais e entrará na briga pelo título.

+ Começo ruim, troca de treinador e evolução com Dorival: o primeiro turno do Flamengo no Brasileirão

2. Pacotão de reforços

O Flamengo já tinha um dos melhores elencos do futebol brasileiro e viu ele ficar ainda mais forte na atual janela de transferências. Além de Everton Cebolinha e Vidal, que já estrearam, o clube acertou as contratações do lateral-direito uruguaio Varela e o volante chileno Pulgar. Dessa forma, mesmo tendo um calendário cheio, o Fla tem condições de rodar o elenco e se manter forte nas três competições.

3. Maior média de público

Apoio não vai faltar ao Flamengo durante o segundo turno do Brasileirão. Na primeira metade da competição, o clube teve a maior média de público entre os 20 times da Série A. Como mandante, o Fla teve média de 50,8 mil torcedores em seus jogos. Fora de casa, a torcida rubro-negra foi a única a lotar todos o setor de visitante em todos os jogos. A tendência é esse número se manter no returno.

+ Flamengo termina primeiro turno com a maior média de público do Brasileirão 2022

Flamengo - Torcida

Flamengo tem maior média de público no BR (Foto: Paula Reis/Flamengo)

4. Confrontos diretos em casa

Além da maior média de público, o Flamengo tem o Maracanã como trunfo por outro motivo. Segundo melhor mandante do Brasileirão, o clube enfrenta os principais concorrentes em casa no returno. Dos 10 primeiros colocados, o Fla enfrentará apenas Palmeiras e São Paulo na condição de visitante. Se conseguir manter o bom desempenho no Maraca, o Rubro-Negro somará pontos importantes em confrontos diretos com Fluminense, Corinthians, Atlético-MG, etc.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

5. Histórico de arrancadas

A ideia de arrancar no segundo turno do Brasileirão rumo ao título não é uma novidade para o Flamengo. Em outras anos, como 2009 e 2020, a equipe também teve inícios irregulares, mas evoluiu no decorrer da competição e saiu campeão. A missão é olhar para trás, aprender com esses exemplos e repetir na atual temporada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários