Sem sustos, Borussia Dortmund vence 1860 Munique e avança na Copa da Alemanha
Lance!
Sem sustos, Borussia Dortmund vence 1860 Munique e avança na Copa da Alemanha


Na abertura da temporada do futebol alemão, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para bater o modesto 1860 Munique, da terceira divisão. A equipe aurinegra venceu por 3 a 0 fora de casa nesta sexta-feira, com gols de Malen, Bellingham e Adeyemi.

O próximo compromisso oficial do Borussia Dortmund será no próximo sábado, dia 6 de agosto, na abertura da Bundesliga 2022/23. A equipe irá receber o Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park.

DOMÍNIO ABSOLUTO
Favorito no confronto, o Borussia Dortmund começou o jogo tomando a iniciativa mesmo jogando fora de casa, tendo a primeira chance perigosa logo aos três minutos com o holandês Malen.

A recompensa da pressão veio quatro minutos depois; novamente Malen apareceu pelo lado esquerdo do ataque e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Borussia Dortmund.

+ Cristiano Ronaldo responde provocação da torcida do Atlético de Madrid e reclama de rumores

PLACAR CONSTRUÍDO E SEGUNDO TEMPO TRANQUILO
Aos 30 minutos, Jude Bellingham ampliou o marcador após receber livre dentro da pequena área, 2 a 0. A partida se demonstrava cada vez mais tranquila ao time de Dortmund, contra um adversário modesto. O terceiro gol do aurinegro veio aos 35, com Adeyemi, que contou com uma falha do goleiro Hiller.

No segundo tempo, o arqueiro do 1860 Munique apareceu novamente, mas desta vez para salvar um gol quase certo de Marco Reus, aos 14 minutos. Com o placar construído na etapa inicial, a partida ficou morna e o Dortmund garantiu presença na próxima fase da Copa da Alemanha.

FICHA TÉCNICA
Munich 1860 0 x 3 Borussia Dortmund

Data/hora: 29/07/2022, às 15h45 (de Brasília)
Local: Grünwalder Stadion, Munique (ALE)
Árbitro: Benjamin Brand (ALE)

Gols: Malen (8’/1T), Bellingham (31’/1T) e Adeyemi (35’/1T).

1860 MUNIQUE: Hiller; Lanner (Lang), Morgalla, Verlaat e Steinhart; Rieder, Deichmann (Kobylanski), Lex e Tallig; Bär (Vrenezi) e Lakenmacher (Skenderovic).
(Técnico: Michael Köllner).

BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Meunier (Wolf), Sule (Hummels), Schlotterbeck e Guerreiro; Bellingham e Dahoud (Can); Adeyemi (Hazard), Reus e Malen (Byone-Gittens); Moukoko.
(Técnico: Edin Terzic).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários