Profissionais da internet também devem separar momentos para a prática de exercícios
Lance!
Profissionais da internet também devem separar momentos para a prática de exercícios


Os estudos são unânimes quanto à relevância da prática de atividades físicas na melhora do bem-estar e manutenção da saúde. Por isso, dedicar um tempinho do dia para movimentar o corpo não é e nunca deve ser uma necessidade apenas de atletas.

Inclusive, as profissões do mundo moderno, muitas delas executadas à frente do celular ou computador, exigem uma dedicação a mais ao corpo e à mente. Especialista em marketing digital, o influenciador Bruno Soares é um exemplo disso.

Praticante de corrida, natação e musculação, o jovem vê a prática de atividade física como essencial para a sua qualidade de vida e também para auxiliar na melhora de sua performance profissional, já que uma mente sã é uma grande oficina criativa.

"Praticar esportes me ajuda a dar valor à disciplina, faz minha rotina ser menos árdua, auxilia na manutenção do foco. Muita gente associa apenas à melhora da estética, mas vai muito além. No meu caso, estar sempre ativo é imprescindível", destaca Bruno.

"Confesso que no início o objetivo era estético, mas hoje tenho a consciência de que a prática de atividade física faz de mim um ser humano melhor e, graças à qualidade de vida que me proporciona, à saúde, um profissional mais capacitado", completa.

Estudos e comprovam que, devido à melhora na circulação do sangue e na oxigenação do cérebro, o corpo e a mente ficam mais relaxados e isso aguça a clareza mental, estimula a criatividade, que é uma característica importante para quem cria conteúdo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!