Na web, torcedores do Flamengo pedem para Gabigol mudar o visual
Lance!
Na web, torcedores do Flamengo pedem para Gabigol mudar o visual


O atacante Gabigol não vive sua melhor temporada com a camisa do Flamengo . Em 2022, o jogador de 25 anos tem apenas 19 gols em 41 jogos, números considerados baixos por alguns torcedores, levando em consideração o histórico dos últimos anos do camisa 9 rubro-negro. Nas redes sociais, muitos flamenguistas tem associado a fase do atacante ao seu corte de cabelo e pedindo para Gabi voltar ao estilo de 2019.

+ Ex-Santos acerta com time turco, Braian Romero fecha com equipe brasileira… O Dia do Mercado!

No Twitter, o nome do jogador chegou a estar entre os principias termos de busca da rede social, com 31,6 mil menções. Sendo muitas delas direcionadas ao cabelo do atleta. Os rubro-negros criticam o corte atual e pedem para o atacante voltar ao cabelo baixo e loiro, estilo que esteve presente na cabeça do jogador nas recentes conquistas do Flamengo.

No empate diante do Athletico-PR na última quarta-feira, o camisa 9 rubro-negro chegou ao quinto jogo seguido sem balançar as redes. O último gol do atacante foi na goleada de 7 a 1 sobre o Tolima, nas oitavas de final da Libertadores.

+ Em nova função, Gabigol muda cara do Flamengo, mas enfrenta maior seca de gols na temporada

No entanto, o baixo número de gols do atacante na temporada tem uma explicação mais plausível taticamente. Em nova função tática com Dorival Júnior, Gabigol se tornou um fator importante para o grande volume de jogo do Flamengo nas últimas partidas.

É importante frisar que a mudança tática não justifica totalmente o jejum dos gols. Nas últimas partidas, especialmente contra Avaí e Athletico, Gabi teve uma série de chances claras, mas falhou na hora da conclusão.

A nova função tática de Gabigol se passa muito pela entrada de Pedro no time titular. Com a companhia de um atacante mais fixo, o camisa 9 passou a ter mais liberdade para flutuar entre as linhas rivais e buscar jogo em uma zona mais recuada. Essa movimentação, por vezes, acaba por abrir espaços na defesa adversária e possibilita a criação de chances por Arrascaeta, Everton Ribeiro e cia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!