Internacional é notificado pelo Shakhtar Donetsk sobre Vitão
Futebol Latino
Internacional é notificado pelo Shakhtar Donetsk sobre Vitão


Enquanto o Inter se movimenta na atual janela de transferências para aumentar as alternativas no plantel de Mano Menezes, uma situação ocorrida na última quinta-feira (28) colocou sob ameaça a permanência do zagueiro Vitão no Colorado.

>CR7 responde provocação da torcida do Atlético de Madrid

Isso porque o Shakhtar Donetsk-UCR, clube que detem os direitos do atleta que está emprestado ao Inter, enviou uma notificação ao clube gaúcho e também a Vitão por suposta irregularidade na última prorrogação de vínculo.

Na oportunidade, o Internacional se valeu de uma medida adotada pela FIFA para realocação de atletas que atuavam em Ucrânia e Rússia onde, além da suspensão dos contratos com as equipes destes países, era permitida a prolongação dos vínculos de empréstimo. Com isso, o Inter estendeu a duração do contrato até junho de 2023.

Enquanto a equipe de Porto Alegre se vê totalmente cercada no aspecto legal, o Shakhtar entende que Vitão deveria ter procurado o clube europeu ainda para a suspensão contratual até 30 de junho, a primeira data sancionada pela FIFA, em busca de um acordo. Desta forma, o atleta teria deixado de cumprir um pré-requisito para exercer o direito de estender o empréstimo para além do dia 30 de junho como aconteceu.

Assim, além de estar considerando que Vitão "abandonou" o seu devido local de trabalho no dia 13 de junho, o time ucraniano solicitou o retorno do zagueiro brasileiro sob ameaça de buscar meios legais caso Vitão jogue por qualquer outra equipe depois do dia 1° de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!