Fluminense terá semana livre e oportunidade para recuperar jogadores
Lance!
Fluminense terá semana livre e oportunidade para recuperar jogadores


A partida contra o Fortaleza deu a vantagem para o Fluminense na Copa do Brasil, mas evidenciou um problema. Apesar da vitória na Arena Castelão, o desgaste físico do elenco impediu um jogo mais intenso. Contudo, a equipe terá duas semanas livres após o duelo contra o Santos, marcado para esta segunda.

A maratona de jogos tem sido intensa. Na próxima rodada do Brasileiro, o Flu irá completar 50 jogos na temporada. Em 2021, a equipe disputou 80 partidas em todo o ano, que foi o segundo da história do clube com mais partidas. Caso chegue até a final da Copa do Brasil, o time terá mais 23 jogos pela frente.

Depois do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, o Fluminense só entrará em campo seis dias depois, contra o Cuiabá. Depois, terá sete dias de intervalo antes de enfrentar o Internacional. Assim, o elenco terá a oportunidade de se recuperar da maratona de partidas.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Na Arena Castelão, Diniz precisou tirar de campo jogadores essenciais, em grande medida devido ao cansaço. Cano, por exemplo, foi titular de praticamente toda a temporada. Desta forma, é possível que atletas sejam poupados nas próximas rodadas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários