Após a Fiorentina anunciar a venda , o Flamengo enfim confirmou a contratação de Erick Pulgar, na tarde desta sexta-feira. O volante chileno assinou contrato até dezembro de 2025 e é o terceiro reforço rubro-negro na janela de transferências.
+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo
O clube não revelou os valores da negociação, mas a reportagem do LANCE! apurou que ela foi fechada por cerca de 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões) e o pagamento será parcelado.
Pulgar chegou ao Rio na noite de quinta-feira e passou por exames médicos nesta sexta. Toda documentação e o processo burocrático estão sendo resolvidos para o volante ser regularizado a tempo de ser inscrito na Libertadores.
O Flamengo tem até a noite de sábado para enviar o formulário com as três mudanças na lista de inscritos para as quartas de final da competição. Vidal e Cebolinha já estão garantidos e agora devem ganhar a companhia do chileno.
+ Pulgar: entenda as polêmicas e conheça o chileno anunciado pelo Flamengo
No entendimento do Flamengo, Pulgar é um “cabeça de área” com boa estatura e boa dinâmica, que se encaixa no perfil procurado pelo clube para repor a saída de Willian Arão. O chileno tem 1,87m e acumula convocações para a seleção chilena - onde atuou ao lado de Arturo Vidal, seu novo companheiro no Fla.
FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Erick Antonio Pulgar Farfán
Idade:
28 anos (15/1/1994)
Pé preferido:
Direito
Altura:
1,87m
Peso:
78 kg
Clubes:
Antofagasta, Universidad Católica, Bologna, Fiorentina e Galatasaray.