Ceará x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
Lance!
Ceará x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão


Neste sábado, Ceará e Palmeiras se enfrentam pela 20 ª rodada do Campeonato Brasileiro . A bola rola às 16h30, na Arena Castelão. O Vozão entra em campo buscando se afastar do Z-4, enquanto o Verdão tenta se isolar ainda mais na liderança.

GALERIA

> Confira os clubes que mais venderam camisas no mundo
> Ranking lista os melhores times sul-americanos do momento; veja

Com o apoio da torcida, o Ceará quer esquecer a derrota para o Juventude por 1 a 0 na última rodada. 12º colocado na tabela, o time do técnico Marquinhos Santos tem 24 pontos, apenas quatro à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento.

Para o duelo, o comandante não poderá contar com Richard, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Além do meio-campista, Erick também está fora. O atacante segue se recuperando da lesão na região da clavícula, onde precisou fazer uma cirurgia.

O Palmeiras, por sua vez, chega embalado para o confronto depois de três vitórias consecutivas. Na rodada passada, inclusive, a equipe de Abel Ferreira venceu o Internacional por 2 a 1 e chegou a 39 pontos, abrindo uma boa vantagem na liderança.

Além de seguir na ponta da classificação, o Verdão encerrou o primeiro turno com o melhor ataque, com 31 gols marcados, e a melhor defesa, vazado apenas 13 vezes.

Descansado após uma semana sem jogos, o time paulista terá alguns retornos importantes. O treinador português poderá relacionar o lateral-esquerdo Piquerez e o centroavante Rafael Navarro, recuperados de dores musculares.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Por outro lado, o camisa 10 Rony segue afastado dos gramados, assim como Jailson, que não deve voltar a atuar pelo clube neste ano.

O retrospecto geral do duelo entre Palmeiras e Ceará apresenta um favoritismo para o time paulista. Em 32 jogos, foram 18 vitórias alviverdes, dez empates e apenas quatro triunfos do Vozão.

Contudo, vale lembrar que o alvinegro cearense foi um dos únicos três times a derrotar o Verdão no ano. Na ocasião, vitória por 3 a 2 na estreia das equipes no Brasileiro.

Veja mais informações sobre o jogo:

CEARÁ x PALMEIRAS

Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 30/7/2022, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE! /Voz do Esporte

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Bruno Pacheco, Lindoso, Richardson, Diego, Lima, Vina, Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.

Desfalque: Erick (lesionado)
Pendurados: Luiz Otávio, Messias, Nino Paraíba, Lucas Ribeiro e Zé Roberto
Suspenso: Richard (3º Amarelo)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Gustavo Scarpa (Wesley) e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Rony e Jailson (lesionados)
Pendurados: Murilo, Rony, Abel Ferreira [técnico], Piquerez, Gabriel Menino e Marcos Rocha
Suspensos: não há

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários