Santos vê caminho acessível por meia do Huracán e intensifica conversas
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Santos vê caminho acessível por meia do Huracán e intensifica conversas


O Santos está empolgado com a possibilidade de contar com o meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán. As conversas foram iniciados nos últimos dias e o Peixe vê a negociação "mais tranquila" do que com Juan Fernando Quintero, do River Plate, descartado após valores altos.

As primeiras conversas agradaram o atleta que vê com bons olhos a possibilidade de mudar para o futebol brasileiro. O Huracán deve 'devolver' nas próximas horas uma contraproposta. Aprovado internamente pelo Departamento de Futebol e Scout, o Peixe está confiante na contratação.

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors em 2014, foi emprestado ao Elche e Rayo Vallecano, da Espanha. No futebol argentino, além do Boca, passou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba antes de ser emprestado ao Huracán e, em seguida, vendido em definitivo.

Aos 28 anos, Franco Cristaldo tem 24 jogos na atual temporada, 7 gols marcados e 7 assistências. Ao todo, são 79% de acerto no passe e 57 passes decisivos. Em 2021, o Flamengo chegou a sondar a situação do jogador.

Executivo de futebol do Santos fala sobre chegada de reforços

Em entrevista ao Baixada Esportes, Newton Drummond, executivo de futebol do Santos, falou sobre a possibilidade de reforços. Segundo Chumbinho, como é conhecido, há negociações avançadas para pelo menos dois jogadores chegarem nos próximos dias.

- Há algumas negociações avançadas, não houve conclusão ainda de nenhuma e queremos nos próximos dois dias ter a conclusão de pelo menos dois jogadores (...) Há muita especulação e quando esse nome vira fica mais caro e as possibilidades ficam mais difíceis e aparece gente oferecendo jogador e normalmente tem dois ou três representantes e intermediários trabalhando com ele. Isso atrapalha muito as negociações porque o cara que detém os direitos do jogador só vai tratar com alguém que seja da confiança dele - disse.

O Santos avançou pela contratação do lateral-direito Lucas Blondel, de 25 anos, que pertence ao Tigre, da Argentina. O Peixe conseguiu apresentar as garantias de pagamento solicitadas pelos Hermanos e, após longa novela, está próxima de um desfecho.

- Essa é a expectativa, Lucas Blondel é sabido por todos vocês e eu posso falar porque foi bastante divulgado. Nós estamos aguardando definir essa contratação hoje - completou Drummond.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!