Polivalência, bola aérea e bom posicionamento: conheça Danilo Barbosa, encaminhado no Botafogo
Lance!
Polivalência, bola aérea e bom posicionamento: conheça Danilo Barbosa, encaminhado no Botafogo


Com a janela de transferência aberta, o Botafogo segue no mercado na busca por reforços para a sequência da temporada. Um dos setores em que John Textor pretende qualificar no elenco alvinegro é o meio de campo. Com isso, o nome de Danilo Barbosa, ex-Palmeiras, que atualmente defende as cores do Nice, da França, está em pauta.

A negociação está bem avançada, e o jogador deve rescindir com a equipe francesa. Sem espaço, o volante não tem uma boa relação com membros da comissão técnica e chegaria sem custos ao Alvinegro para a sequência do Campeonato Brasileiro.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

A contratação de um primeiro volante é uma das prioridades do Botafogo. O treinador Luís Castro pretende ter um atleta que dê mais proteção à defesa e melhore a qualidade na saída de bola. Desse modo, o setorista Palmeiras, Alexandre Guariglia, do Lance! , analisou as características do jogador e o que a torcida pode esperar de seu possível reforço.

- Jogador de bom posicionamento e boa técnica, diria que é daqueles jogadores com perfil clássico. Acredito que a principal característica dele seja a polivalência. No Palmeiras chegou a jogar em praticamente todas as posições do meio-campo e também como terceiro zagueiro. Vai bem no jogo aéreo ofensivo e defensivo - disse e em seguida emendou:

- A torcida do Botafogo pode esperar um jogador que tem lampejos de técnica e que pode acrescentar um toque mais refinado no meio-campo, que também vai ganhar uma noção de posicionamento interessante. Ele não rendeu o esperado no Palmeiras e sofreu muitas críticas de parte da torcida. No entanto, a comissão técnica do Abel Ferreira pediu sua permanência até esgotar as possibilidades, ou seja, via nele um jogador importante - completou.

+ Eliminação do Olympiacos na Champions pode facilitar investida do Botafogo por Tiquinho Soares


Revelado pelo Vasco, Danilo Barbosa foi vendido ainda jovem para o Braga, de Portugal. Ao longo da carreira também passou por clubes como Valencia-ESP, Benfica-POR, Standard Liège-BEL e Nice-FRA.

Com a camisa alviverde, na última temporada, balançou a rede em uma oportunidade e deu duas assistências nas trinta partidas que disputou. No clube paulista, o atleta fez parte do elenco que conquistou a Taça Libertadores em 2021.

O setor de meio de campo tem sido questionado pela torcida. Dos jogadores do setor, apenas Kayque conseguiu se destacar, mas teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passou por uma cirurgia. Guariglia acredita que Luís Castro não tenha um atleta com as características de Danilo.

+ Adryelson explica escolha pelo Botafogo e recusa por outros clubes: 'O projeto é muito bom'

- Acredito que nas mãos de Luis Castro e com o trabalho em desenvolvimento no Botafogo, ele possa render bem e ser importante no rodízio do elenco. Não vejo um jogador do time com características parecidas, principalmente na questão da polivalência. Creio que será um casamento interessante de acompanhar - explicou:

- Talvez a marcação (fundamento com mais dificuldade), pelo menos na passagem pelo Palmeiras ele deixou a desejar, e o domínio de bola, apesar da técnica, mostrou uma certa dificuldade nesse fundamento - finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!