Mateus Totô chega ao futebol tailandês e diz estar 'empolgado e motivado' para novo desafio
Lance!
Mateus Totô chega ao futebol tailandês e diz estar 'empolgado e motivado' para novo desafio


Depois de duas temporadas no Oriente Médio, o atacante brasileiro Mateus Totô chega à Tailândia para atuar no atuar no Kasetsart, time da Thai League 2. Revelado pelo Comercial-SP, o atleta se destacou pelo seu faro de gol, com passagens de destaque por Al Sahel SC (Kuwait) e Dibba-Al Hisn (Emirados Árabes Unidos). Ele marcou 20 gols em 40 jogos, média de 0,5 gol por jogo.

- Estou empolgado e motivado com esse novo desafio. País novo, nova cultura de futebol, novo estilo de jogo… Tudo isso me dá energia para encarar a jornada. Tenho conhecidos que jogam e que vão disputar a Liga, só tenho boas informações sobre o futebol daqui, tenho certeza que minha adaptação será bem tranquila, é uma experiência nova e desafiadora, porém estou me preparando para isso - disse.

A experiência do atacante jogando em várias ligas diferentes pode ser um fator positivo para a adaptação à Thai League 2. Mateus diz que o tempo fora do Brasil fez com que ele compreendesse com mais facilidade diferentes culturas futebolísticas. Algo que torna a adaptação algo mais natural e descomplicado ao goleador:

- Com esse tempo que eu fiquei jogando fora do Brasil acabei entendendo um pouco mais do futebol em outros países. Não será a primeira vez que mudarei de país e de clube, então posso contar um bom com a experiência que ganhei nesses últimos anos. Com certeza esses fatores vão facilitar o meu desempenho e ajudar a minha equipe - revelou.

Em pré-temporada, o elenco do Kasetsart se prepara para o início da competição, que acontecerá no dia 13 de agosto, contra o Ayutthaya United, fora de casa. Para o lado de Mateus, a esperança é sempre de muitos gols.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários