Ex-UFC e pupilo de Lyoto Machida, Bruno Souza assina com o Karate Combat
Lance!
Ex-UFC e pupilo de Lyoto Machida, Bruno Souza assina com o Karate Combat


O Karate Combat anunciou esta semana mais uma leva de contratações para os próximos eventos. Entre os destaques está Bruno 'The Tiger' Souza, novo brasileiro assinado com a organização.

Ex-campeão peso-pena do LFA, o carateca teve passagem recente pelo UFC e já tem data e adversário para estrear na maior liga de caratê full-contact do mundo: na edição 35, dia 27 de agosto, contra o também estreante polonês Maciej Tercjak, em Orlando, Flórida (EUA).

Nascido em Recife (Pernambuco), Souza mudou-se ainda criança para Belém do Pará e logo começou a treinar caratê com os irmãos Chinzo e Lyoto no tradicional dojô Machida. Após faturar diversos títulos na modalidade de origem, migrou ao MMA, onde tem cartel de 10 vitórias e três derrotas. Ele ressalta que chegará ao Karate Combat com ares renovados e motivado a fazer história.

"Vinha treinando muito a luta agarrada para o MMA, porque era o meu ponto fraco. O Karate Combat me dará oportunidade de lutar contra os melhores caratecas do mundo. Voltarei a focar 100% em melhorar o meu jogo em pé e evoluir no que sou bom", afirmou Souza.

"Meu estilo shotokan é propício para fazer a transição para o full contact (contato total). É uma combinação de movimentação e timing explosiva. Meu adversário da vez é do estilo kyokushin, então sei que ele terá chutes potentes. Será um confronto de estilos mais que interessante", completou.

Outro lutador assinado foi o renomado carateca irlandês Dean Barry, que também teve passagem pelo UFC.

Para o presidente do Karate Combat Adam Kovacs, a chegada do trio é apenas o começo. "Nossa intenção é ser a casa dos melhores strikers do mundo e trabalhamos diariamente para isso. Bruno Souza lutou nos melhores eventos do mundo. Fico muito satisfeito em trazê-lo novamente para as raízes do caratê, onde desenvolverá o grande potencial natural. Temos mais contratações de peso em pauta, que serão reveladas em breve", afirmou.

O Karate Combat 35 acontecerá dia 27 de agosto, no Universal Studios, em Orlando, na Flórida. O evento poderá ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização, a partir das 20h (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!