O meia Du Queiroz foi alvo de xingamentos e ameaça de morte através das redes sociais após a
derrota do Corinthians para o Atlético-GO, na última quarta-feira (27)
, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
+ ATUAÇÕES: Meias deixam a desejar em derrota do Corinthians na Copa do Brasil
Em seu perfil no Instagram, o atleta corintiano expôs mensagens enviadas por um usuário da rede cujo o nome é William Saipp. Nela, o internauta xinga Du de ‘perninha’, ‘vagabundo’ e ‘favelado lixo’, além de dizer que o jogador ‘vai morrer’ e desafiá-lo: ‘Quero ver se você tem peito de aço’.
O camisa 37 do Timão, então, printou o que recebeu e fez uma publicação utilizando o mecanismo dos stories, que ficam disponíveis durante 24 horas. Nele, o volante ainda faz um desabafo.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos
- Sou favelado mesmo e não vou mais ficar me calando diante de umas paradas dessas! Sou sujeito homem, tenho família para sustentar – escreveu Du Queiroz.
(Foto: Reprodução/Instagram Du Queiroz)
O autor dos xingamentos e ameaças se apresenta nas redes sociais como sendo da cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá. Ele também se intitula pós-graduado em administração e MBA em gestão de projetos, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A diretoria corintiana aguardará o retorno da delegação de Goiânia a São Paulo para conversar com Du e saber se o jogador prestará queixa na polícia. O Timão também dará toda a orientação e resguardo jurídico ao atleta.
Du Queiroz é o atleta corintiano com mais jogos disputados pelo clube na temporada. Foram 41 partidas até aqui na temporada, sendo 35 como titular. Ele tem um gol marcado.
Em relação a derrota para o Dragão, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil acontecerá no próximo dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o 2 a 0 contra, o Timão precisará tirar três gols de diferença para avançar à semifinal do torneio nacional.