De Ligt diz que dificuldades o atrapalharam jna Juventus
Lance!
De Ligt diz que dificuldades o atrapalharam jna Juventus


Recém-contratado pelo Bayern de Munique , o zagueiro holandês Matthijs De Ligt falou sobre as dificuldades que enfrentou em suas três temporadas pela Juventus. Em entrevista à "ESPN", o defensor lembrou que o começo sendo treinado por Maurizio Sarri foi bom, mas as coisas ficaram mais difíceis.


- Escolhi ir para a Juve com a ideia de jogar um futebol mais ofensivo porque o treinador era Sarri: ele terminou com o Napoli e o Chelsea e pensei que encontraria um estilo mais parecido com o Ajax. Infelizmente, depois de um ano ele foi embora.

De Ligt disse também onde gosta de jogar mais e lembrou que na Juventus, não jogava usualmente em seu lado preferido na zaga. O que fez com que o jogador fosse criticado na Itália

+ Possível camisa do Japão é revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

- Acho que me sinto melhor no centro-direita, sinto-me mais à vontade. Começando na Juve era difícil jogar na esquerda, depois no meio da temporada eu e o Bonucci invertemos. Formamos uma boa dupla, ganhamos o Scudetto. No segundo e terceiro anos voltei a jogar muitas vezes no a esquerda. claro, mas eu sabia que era mais seguro jogar na direita. Ainda era importante para o meu desenvolvimento.

Por fim, o holandês concluiu se lembrando de como jogava no Ajax e a forma diferente de se posicionar em campo.

- No Ajax eu pressionei muito, arrisquei. Na Juve foi diferente. Joguei mais para trás, uma maneira diferente de defender . . O ritmo em geral na Itália é mais lento, então você pode ficar para trás. E considerando o quanto a Juve ganhou na Itália, acho que é o caminho certo - concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários