Corinthians assina contrato definitivo com o atacante Giovane
Fábio Lázaro
Corinthians assina contrato definitivo com o atacante Giovane


O Corinthians acertou a compra de 65% dos direitos econômicos do atacante Giovane com o Capivariano. A equipe do interior de São Paulo ficará com os 35% restantes. Para contar com a permanência do jogador, o Timão desembolsou R$ 3 milhões.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

Inicialmente, o vínculo do atleta com o clube alvinegro tinha duração até o dia 13 de julho, mas o Corinthians conseguiu estender até a última quarta-feira (27), a fim de conseguir levantar o dinheiro para a compra. Para isso, o Time do Povo havia entregue ao Capi uma garantia de R$ 500 mil.

O novo contrato de Giovane com o Timão terá duração até 2025.

A ideia da direção corintiana era parcelar o valor, mas o Capivariano foi irredutível a isso. O trunfo do Leão da Sorocabana foi algumas sondagens de clubes europeus pelo atacante. Uma, do futebol francês, chegou ao nível de proposta. Ainda assim, o foco do estafe do atleta sempre foi mantê-lo no Timão.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Através das redes sociais, Giovane comemorou a assinatura definitiva do contrato.

– Primeiramente, quero agradecer a Deus e a minha família. Muito feliz e grato por poder assinar em definitivo pelo Corinthians! Ser atleta do Corinthians é a realização de um sonho meu e de todos que estão ao meu lado. Apenas tenho a agradecer por tudo o que venho vivendo gradeço também aos meus companheiros, staff e todos do Corinthians. Seguirei lutando por ressa camisa. E vamos co tudo, com muita luta e determinação, em busca de dar o melhor sempre – escreveu o jogador.

Giovane tem agradado o técnico Vítor Pereira, que tem cada vez mais agregado o jogador ao elenco profissional. O atacante esteve relacionado e entrou em campo até mesmo no jogo mais importante do Timão no ano, até aqui, contra o Boca Juniors-ARG, na volta das oitavas de final da Libertadores.

No total, o atleta tem 10 jogos disputado pelo time principal, sendo um como titular.

O novo contrato de Giovane com o Timão ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), mas a tendência é que isso ocorra nesta sexta-feira (29) e o camisa 42 tenha condições de ser relacionado para o duelo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (30).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários