Bandeiras de mastros são proibidas de entrar no Morumbi em São Paulo x América-MG
Rafael Ribeiro e Izabella Giannola
Bandeiras de mastros são proibidas de entrar no Morumbi em São Paulo x América-MG


Mesmo com a liberação da volta das bandeiras de mastro nos estádios , a entrada destas foram barradas no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira (28), para o jogo d o São Paulo com o América-MG , pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Tempo real
> Veja tempo real de São Paulo x América-MG

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil

Antes da entrada dos torcedores no estádio, a Polícia Militar também isolou a Praça Roberto Gomes Pedrosa e impediu a aproximação dos torcedores para fazer o tradicional corredor de chegada da delegação ao Morumbi.

Após 26 anos, a volta das bandeiras de mastros aconteceria nesta quinta-feira (28), conforme previsto em uma reunião feita previamente, nesta tarde, na sede da Ouvidoria das Polícias de São Paulo, no Centro, com a presença das organizadas.

Segundo o LANCE! apurou, as torcidas precisarão cadastrar os artefatos. A liberação deve acontecer daqui 15 dias somente.

Dois dias após a decisão do TJ paulista (que não parece ter planos do Ministério Público paulista de interpelar um recurso), aconteceria no jogo entre São Paulo e América-MG, no Morumbi, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

E havia pressão por parte das quatro facções tricolores (Independente, Dragões da Real, Implacáveis e Falange Tricolor) para que as bandeiras de mastro entrassem no estádio são-paulino neste jogo.

Segundo o LANCE! apurou , houve discordância entre as autoridades para permitir a entrada ou não dos artefatos para o jogo desta quinta.

A Polícia Militar foi contra. Quis definir as regras antes de conceder permissões. Há a alegação também de que o efetivo para o jogo está definido e, com isso, não há PMs suficientes para controlar o acesso das bandeiras.

Outros órgãos envolvidos, como Ouvidoria Pública, Polícia Civil e Comissão de Direitos Humanos de Assembleia Legislativa e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acharam o contrário. Viram como fundamental usar o Morumbi como laboratório, até pelo fato de outros estádios da capital paulista, como Allianz Parque e Neo Química Arena, nunca terem recebido bandeiras com mastro em jogos oficiais anteriormente.

Torcida do São Paulo

Festa da torcida do São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/ LANCE!)

Sem as bandeiras e sem o corredor de recepção, o jogo acontece em breve, às 20h. Será válido pelo primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!