Willian Arão falha, e Fenerbahçe de Jorge Jesus cai na fase prévia da Champions League
Lance!
Willian Arão falha, e Fenerbahçe de Jorge Jesus cai na fase prévia da Champions League


O Fenerbahçe não disputará a fase de grupos da Champions League . Nesta quarta-feira, o clube comandado por Jorge Jesus perdeu para o Dínamo de Kiev, em casa, e deu adeus à competição ainda na fase prévia. Os ucranianos venceram por 2 a 1, com gols de Buyalskyi e Karavaev. Attila Szalai fez para os turcos.


Depois de um primeiro tempo sem gols, o Fenerbahçe ficou com um a menos logo aos oito minutos da etapa final. Yüksek levou o segundo amarelo e foi expulso. Quatro minutos depois, em jogada que começou na esquerda e parou na direita, Kedziora tocou para o meio, e Willian Arão não marcou Buyalskyi, que abriu o marcador.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Aos 25 minutos, o Fener teve a chance de empatar com Enner Valencia, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Bushchan defendeu. Aos 43 minutos, porém, Szalai deixou tudo igual com assistência do brasileiro Lincoln e levou o jogo à prorrogação.

Nos 30 minutos restantes, o Dínamo de Kiev foi quem se deu melhor. O time do Leste Europeu marcou com Karavaev aos nove minutos, faltando seis minutos para o fim da partida, e conseguiu a classificação.

Esta é a terceira eliminação de Jorge Jesus na fase prévia da Champions League em dois anos. Em 2020, logo após deixar o Flamengo, o treinador viu o Benfica perder para o PAOK, da Grécia, então comandado por Abel Ferreira, hoje no Palmeiras. Com a queda, o Fenerbahçe vai disputar a Europa League.

+ Possível camisa da Croácia é revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Na próxima fase, Dínamo de Kiev vai enfrentar o Sturm Graz, da Áustria. Quem passar avança à fase de grupos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários