Tony Fox finaliza Aldo PQD e fatura título peso-leve no Favela Kombat 38
TATAME
Tony Fox finaliza Aldo PQD e fatura título peso-leve no Favela Kombat 38


Mais uma vez com grandes combates, o Favela Kombat 38 aconteceu no último domingo (24), em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), e consagrou Tony Fox como novo campeão peso-leve do evento - que é responsável por revelar grandes talentos do MMA brasileiro. Na luta principal, Tony finalizou e destronou Aldo "PQD" Pereira com um triângulo.

No co-main event, Maicon Kobayashi, uma das promessas na categoria até 77kg, também utilizou o Jiu-Jitsu e através de uma justa chave de perna forçou os três tapinhas de Wesley Mutante. Ao todo, o Favela Kombat 38 - que teve transmissão do canal Combate e cobertura especial da TATAME - contou com 12 duelos, e apenas quatro foram decididos pelos jurados.

Ainda pelo card principal do Favela Kombat 38, o peso-galo João Paulo Santos, o peso-pena Wallace Itália e o peso-leve Jeferson Pepey conquistaram boas vitórias por nocaute técnico. Já nas lutas preliminares, Adriele Castro nocauteou Isa Araújo, enquanto Lucas Costa e Diogo Tutuba finalizaram Willian Baraka e Claudio Henrique, respectivamente.

- O evento foi um verdadeiro sucesso, eu estou muito feliz com o resultado e isso se refletiu na animação da galera presente no Clube Nilopolitano. Foi porrada o tempo todo, teve finalização, teve nocaute e uma luta principal digna de cinturão. Aldo e Tony foram para a trocação, e no final um triângulo aplicado pelo Tony definiu a disputa. Parabéns para ele, e também acredito que o Aldo voltará mais forte para a organização - opinou Claudio Carvalho, fundador e responsável pelo Favela Kombat, que completou:

- Foram tantos destaques que provavelmente esquecerei alguém, então todos estão de parabéns (risos). Deixo meu agradecimento também ao João Felipe, produtor de eventos, que me ajudou a construir essa edição do Favela Kombat na Baixada Fluminense, e à Secretaria de Esporte e Lazer de Nilópolis - disse.

Tony Fox leva cinturão após guerra com Aldo

Prevista para cinco rounds, a luta principal do Favela Kombat 38 colocou frente à frente dois nomes experientes do MMA nacional e destaques nas divisões mais leves. E se a expectativa era por uma guerra entre Aldo "PQD" Pereira e Tony Fox, eles corresponderam.

Pautado na trocação e com bons momentos de ambos, o combate caminhou para o quarto round, quando Tony mostrou porque é faixa-preta de Jiu-Jitsu. Por baixo, o lutador não se intimidou, encaixou um justo triângulo, conquistou a vitória e o cinturão peso-leve do evento.

- Eu geralmente luto de peso-pena, mas subi para 70kg e estava focado demais. Treino muito, com os melhores na equipe Atos do Rio de Janeiro, liderada pelo Davi Ramos. Eu falei que ia pegar ele, e peguei. Quem for o próximo, pode vir que estou pronto pra guerra - avisou o novo campeão Tony Fox.

RESULTADOS COMPLETOS:

Favela Kombat 38
Clube Nilopolitano, em Nilópolis (RJ)
Domingo, 24 de julho de 2022

Card principal

Tony Fox finalizou Aldo “PQD” Pereira com um triângulo no 4R
Maicon Kobayashi finalizou Wesley Mutante com uma chave de perna no 1R
Rayla Nascimento derrotou Thalita Soares por decisão unânime dos jurados
André Bebessauro derrotou Victor Muralha por decisão unânime dos jurados
Ruth Ravena derrotou Yasmin Guimarães por decisão unânime dos jurados
João Paulo Santos derrotou Humberto Rangel por nocaute técnico no 3R
Rafael Leleu derrotou Pablo Correia por decisão unânime dos jurados
Wallace Itália derrotou Deydivan Madureira por nocaute técnico no 1R
Jeferson Pepey derrotou Bruno Ogro por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Adriele Castro derrotou Isa Araújo por nocaute técnico no 3R
Lucas Costa finalizou Willian Baraka com um triângulo no 2R
Diogo Tutuba finalizou Claudio Henrique com um katagatame no 1R

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!