Thiem é pressionado, mas vai às 4ªs em Kitzbühel. Karatsev fora
TÊNIS NEWS
Thiem é pressionado, mas vai às 4ªs em Kitzbühel. Karatsev fora


O ex-top 3 e atual 199º da ATP, Dominic Thiem, teve dificuldades contra o compatriota Sebastian Ofner, 235º, mas confirmou a boa fase e está nas quartas de final do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Quarto favorito, o russo Aslan Karatsev foi eliminado.

Vindo de semifinal em Gstaad, Thiem precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces de Ofner, três, e cometido duas duplas-faltas contra cinco do compatriota, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Thiem.

O pupilo de Nicolas Massú começou a partida firme com backhand, abriu com quebra , fez 2/0 e foi administrando, para contar com nervosismo de Ofner e conquistar nova quebra no 7º game e administrar.

A segunda etapa foi mais equilibrada, com os dois tenistas confirmando com relativa tranquilidade seus games de saque, até que Ofner arriscou devoluções dentro de quadra e conquistou quebra no 6º game, abriu 5/2 e administrou.

No set decisivo, os tenistas trocaram quebras nos quatro primeiros games e equilibraram a disputa, até que Thiem voltou a trabalhar bem com backhand, pressionou e conquistou quebra crucial no 8º game e sustentou o saque salvando dois breakpoints e fechando a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Thiem encara o alemão Yannick Hanfmann, 140º, que venceu o lucky-loser russo Ivan Gakhov, 315º, em 6/3 6/7 (5-7) 6/4. Hanfmann e Thiem nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Quarto favorito no torneio austríaco, o russo Aslan Karatsev, 37º, foi surpreendido pelo sérvio Dusan Lajovic, 80º, com placar de 7/5 6/3. Lajovic encara o austríaco Filip Misolic, 205º, que bateu o espanhol Pablo Andújar, 98º, com placar de 6/4 6/0.

Lajovic e Misolic nunca se enfrentaram no circuito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!