Por título inédito para geração atual, Flamengo reencontra o Athletico em tira-teima na Copa do Brasil
Lucas Pessôa*
Por título inédito para geração atual, Flamengo reencontra o Athletico em tira-teima na Copa do Brasil


Campeã de Carioca, Brasileirão, Libertadores, Recopa e Supercopa, a geração de Gabigol, Arrascaeta e cia. ainda busca um título inédito pelo Flamengo: a Copa do Brasil . Nesta quarta-feira, o clube rubro-negro abre a disputa das quartas de final em busca deste objetivo e reencontra um velho conhecido no torneio, o Athletico-PR.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

A bola rola às 21h30, no Maracanã, e o LANCE! transmite o duelo em Tempo Real.

TÍTULO INÉDITO PARA GERAÇÃO

Desde 2019, a geração atual do Flamengo - composta por Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro Filipe Luís e outros nomes - conquistou uma série de títulos importantes e se consolidou como um dos melhores times da história rubro-negra.

Mesmo assim, nas três últimas edições da Copa do Brasil, a equipe desapontou: caiu para para o São Paulo nas oitavas de final de 2020 e para o próprio Athletico-PR, nas quartas de 2019 e nas semifinais de 2021.

+ Flamengo recupera atletas em baixa, ganha reforços e inicia sequência decisiva com leque de opções

O Flamengo não chega à decisão da Copa do Brasil desde 2017, quando foi vice para o Cruzeiro. Esta foi a melhor campanha rubro-negra no torneio desde o tricampeonato em 2013 - os outros títulos foram em 1990 e 2006.

Flamengo x Athletico Pr

Fla foi eliminado pelo Athletico em 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

É possível afirmar que o Flamengo tem a Copa do Brasil "atravessada na garganta", especialmente pela forma que se deram as eliminações recentes. Conquistar o mata-mata teria significado importante para o elenco atual, que já está em processo de reformulação e deve se despedir de outros nomes no fim do ano, como Diego Alves e Diego.

+ Flamengo x Athletico: prováveis times, desfalques e onde assistir

Títulos do Flamengo desde 2019:

3 - Cariocas (2019, 2020 e 2021)
2 - Brasileiros (2019 e 2020)
2 - Supercopas do Brasil (2020 e 2021)
1 - Libertadores (2019)
1 - Recopa Sul-Americana (2020)

TIRA-TEIMA ENTRE RUBRO-NEGROS

O duelo entre Flamengo e Athletico-PR se tornou comum na história recente da Copa do Brasil. Este será, por incrível que pareça, o quarto ano consecutivo em que as equipes se enfrentam no torneio.

No histórico recente e já com a geração atual do Flamengo, de 2019 a 2021, vantagem para o lado paranaense: duas classificações do Athletico contra uma do Rubro-Negro carioca.

+ Flamengo x Athletico-PR pelo 4º ano seguido na Copa do Brasil: relembre os últimos confrontos

Se levarmos em conta a final da Copa do Brasil de 2013, o Fla iguala o retrospecto dos confrontos. Assim, o duelo deste ano, pelas quartas de final, pode ser tratado como um tira-teima entre as equipes.

2021 - Athletico elimina o Flamengo na semifinal, após empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, e vitória por 3 a 0 no Maracanã.

2020 - Flamengo elimina o Athletico nas oitavas de final, após vitórias de 1 a 0, na Arena da Baixada, e 3 a 2 no Maracanã.

2019 - Athletico elimina o Flamengo nas quartas de final, nos pênaltis após empates em 1 a 1 na Arena da Baixada e no Maracanã

2013 - Flamengo é campeão em cima do Athletico, após empate em 1 a 1, na Vila Capanema, e vitória por 2 a 0 no Maracanã.

* Em colaboração para o LANCE!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!