Por título inédito, São Paulo precisa 'exorcizar fantasma das quartas de final' da Copa do Brasil
Rafael Ribeiro
Por título inédito, São Paulo precisa 'exorcizar fantasma das quartas de final' da Copa do Brasil


Um dos poucos times grandes do Brasil que nunca conquistou a Copa do Brasil , o São Paulo aposta todas as suas fichas na edição deste ano para poder conquistar um título nesta temporada. Além do prestígio, há as gordas verbas e premiações pagas na competição. Para chegar lá, contudo, o Tricolor vai precisar um fantasma velho conhecido seu: as quartas de final.


GALERIA
+ Veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento ao fim do 1º turno do Brasileirão


No histórico de fracassos são-paulinos no maior mata-mata nacional, nada é pior para o time do Morumbi do que as quartas. Com 11 tropeços, é a fase em que a equipe mais foi eliminada e justamente onde começa o duelo com o América-MG no jogo de ida às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (28), em casa.

Ao todo, o São Paulo caiu outras quatro vezes nas oitavas de final e semifinal. E fez até hoje somente uma final, em 2000, perdida para o Cruzeiro.

E foi exatamente nesta etapa que o Tricolor caiu no ano passado, quando acabou eliminado pelo Fortaleza.

Relembre abaixo os tropeços do Tricolor nas oitavas:

1990 - Criciúma

Na primeira edição que o São Paulo disputou a Copa do Brasil, o Tricolor perdeu para o Criciúma nas quartas de final. Após perder a ida por 2 a 0, venceu a volta por 1 a 0, mas acabou saindo do torneio.

1993 - Cruzeiro

Mais uma Copa do Brasil que o São Paulo saiu nesta fase. Desta vez, o algoz foi o Cruzeiro, que venceu a ida por 2 a 1 e empatou na volta em 2 a 2.

1995 - Grêmio

Outra vez o São Paulo saiu nesta fase do mata-mata. Agora, o Grêmio eliminou o Tricolor. Empate na ida em 1 a 1 e a vitória da equipe do Sul por 2 a 0, eliminou o São Paulo.

1998 - Vasco

Mais uma eliminação, desta vez para o Vasco. O cruz-maltino venceu a volta por 4 a 3, depois de empatar na ida por 1 a 1.

1999 - Botafogo

Desta vez, a eliminação foi para o Glorioso. A ida foi 1 a 1, mas na volta o Tricolor perdeu por 3 a 1 e saiu do torneio.

2001 - Grêmio

Tricolor foi eliminado pelos gaúchos após perder as duas partidas. Na ida, 2 a 1 e na volta, 4 a 3.

2003 - Goiás

O Tricolor foi eliminado pelo gol fora de casa. Foram dois empates, em Goiânia, 0 a 0 e no Morumbi, 1 a 1.

2011 - Avaí

Depois de quase dez anos sem disputar o torneio, o São Paulo foi eliminado pelo Leão. Venceu a ida por 1 a 0, mas perdeu a volta por 3 a 1.

2021 - Fortaleza

Outra eliminação, desta vez para o Leão do Pici. Na ida, o São Paulo abriu 2 a 0 no Morumbi, mas deixou levar o empate. Na volta, a derrota por 3 a 1, no Castelão, tirou o time do torneio.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!