Nene isenta Maurício Souza de culpa pela má fase do Vasco e prega volta do 'DNA de competitividade'
Lance!
Nene isenta Maurício Souza de culpa pela má fase do Vasco e prega volta do 'DNA de competitividade'


Foi quase que do nada. O Vasco vinha muito bem. Invicto, com defesa sólida. Zé Ricardo saiu, Maurício Souza chegou e o desempenho despencou. Mas, Nene, jogador mais experiente do time, rejeita a tese de que a culpa pela má fase recente da equipe seja do treinador que ficou oito jogos à frente do time.

- A questão não é o Maurício em si, a questão somos todos nós. Ele tentou complementar o que já estava sendo bom e ficaria uma coisa muito bacana a complementação da ideia de jogo - ele é muito inteligente, tem uma ideia de jogo com a bola, muito boa - com a nossa identidade de competitividade, do DNA de não desistir e dar a vida - analisou Nene, que foi além:

- Acho que faltou, um pouquinho, juntar essas duas coisas. Mas foi uma coisa inconsciente. Acabou que, nos jogos, focamos um pouco mais na cabeça, no jogo, e acabamos, creio que por culpa nossa, diminuindo, relaxando um pouquinho a parte do nosso DNA de competitividade, que é o que estava fazendo a diferença - explanou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Nene concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, antes do treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa. E o meio-campista, em longa análise, detalhou o que vinha dando certo e o que precisa ser retomado a partir do jogo contra o CRB, nesta quinta-feira, em São Januário.

- Na minha humilde opinião, faltou complementar as duas coisas: o nosso DNA de todo mundo dar a vida, o tempo inteiro sem desistir, sabendo que a competitividade na Série B é muito difícil, com a qualidade e pensamento de jogo do Maurício. Temos que, realmente, voltar a essa parte nossa - afirmou, antes de concluir, mais adiante:

- Voltarmos com esse DNA de Vasco juntando com a nossa qualidade técnica para voltarmos a vencer os jogos e nos mantermos dentro do nosso objetivo - pregou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários