Mapa do FABR lança 1º Power Ranking da Liga BFA da Temporada
Lance!
Mapa do FABR lança 1º Power Ranking da Liga BFA da Temporada


Passadas sete semanas da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou o primeiro Power Ranking da competição. O especialista do esporte da bola oval no país Filipi Junior destaca que o levantamento leva em conta o momento de cada equipe no torneio.

O primeiro lugar da lista tem o Galo FA, que derrotou o Tubarões do Cerrado em sua estreia da competição, por 44 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Além disso, o time alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro, com três vitórias imponentes sobre os seus adversários e possui um elenco recheado de estrelas.

Na segunda posição do Power Ranking está o Timbó-Rex, que tem duas vitórias na competição (56 a 0 no Itajaí Almirantes e 40 a 10 no Istepôs FA). Na terceira posição se encontra o Santa Maria Soldiers que também possui dois triunfos na Liga BFA (30 a 10 no Canoas Bulls e 41 a 12 no União da Serra).

Atual campeão da Liga BFA, o João Pessoa Espectros aparece na quarta posição. Nas duas partidas desta temporada pela Liga BFA, a equipe nordestina não teve a defesa vazada por São Bento Snakes e Jangadeiros FA. Além disso, o time paraibano foi a única equipe desta edição a superar a marca de 100 pontos feitos.

O Recife Mariners fecha o top 5 do Power Ranking do Mapa do FABR. O time também possui duas vitórias na competição, tendo vencido o clássico das marés contra o Santa Cruz Pirates (38 a 0) e Cavalaria FA (22 a 0).

O idealizador do Mapa do FABR, Filipi Junio, explica que o Power Ranking é um conteúdo opinativo e que possui critérios específicos para a sua composição. “O Power Ranking é o momento do time. Não são as vitórias, o passado ou a história do time. É o agora”, afirmou.

Veja abaixo a classificação completa do Power Ranking da Liga BFA .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!