Laura Pigossi pode se juntar a Bia Haddad no top 100 com vitória em Varsóvia
Lance!
Laura Pigossi pode se juntar a Bia Haddad no top 100 com vitória em Varsóvia


Laura Pigossi segue firme na disputa do ATP 250 de Varsóvia, na Polônia. A brasileira venceu a argentina Nadia Podoroska e avançou às quartas de final da competição. Atual 113ª do mundo, a tenista pode chegar ao top 100 se conquistar uma vaga na semifinal do torneio.

Mas a classificação da brasileira não veio da maneira mais fácil. Após perder o primeiro set, Pigossi teve de buscar a virada e começou bem, com um 6/0 na segunda parcial. O terceiro set foi bem mais equilibrado e terminou com 6/4 para a brazuca, que avançou.

A campanha desta semana colocou a brasileira, que é a segunda melhor do país no ranking, a um passo do top 100. No momento, apenas 15 pontos separam a tenista da marca, ou seja, uma vitória no ATP 250 de Varsóvia.

Se vencer, Laura Pigossi se junta a Bia Haddad no top 100 do WTA. Bia é a 26ª melhor tenista do mundo de acordo com o ranking (1762 pontos). No momento, a polonesa Iga Swiatek lidera o certame, com 8336 pontos.

O próximo desafio de Laura Pigossi no torneio polonês é diante da romena Ana Bogdan, atual 108ª do mundo. A partida, válida pelas quartas de final do torneio, acontecerá nesta sexta-feira, mas ainda não tem horário definido pela organização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!