Assim como para grande parte da torcida atleticana, a volta de Cuca ao Atlético-MG desencadeia novas esperanças para Jair. Em entrevista coletiva, o volante falou sobre as expectativas de voltar a trabalhar com o treinador, e comentou sobre sua função exercida dentro de campo.
Jair era peça fundamental no Galo de Cuca em 2021. Junto com Allan, o meio-campista formou uma dupla de volantes incontestável. Com a volta do treinador, Jair expressa ter novos ânimos para a temporada.
- Muito importante a volta do Cuca. Treinador vencedor no clube, que tem o carinho de todos. Um cara que já conhece muito bem o grupo, são poucos jogadores que não trabalharam com ele, então vai ajudar muito. - disse o volante
Desde a sua chegada no Atlético-MG, Jair sempre foi visto não apenas como um volante marcador, mas como um jogador que sai muito para a partida e costuma chegar bem na área.
Entretanto, essa característica ofensiva do meio-campista tem sido pouco explorada na atual temporada. Na entrevista, Jair comentou que Turco o pedia para jogar de forma mais conservadora, e comentou sobre como sua função em campo pode mudar com a volta de Cuca.
- É uma característica minha, poder entrar dentro da área. Ano passado o Cuca pedia muito para preencher a área, entrar com o máximo de jogadores possíveis. O Mohamed (Turco) às vezes pedia para ficar mais atrás para segurar um pouco mais. Mas isso é de cada treinador. Espero que eu possa fazer o que sempre fiz de melhor, entrar na área, ajudar na marcação e vir de trás. - expressou o volante.