GM Osvaldo Alves é homenageado em missa de sétimo dia na Assembleia Legislativa do Amazonas
TATAME
GM Osvaldo Alves é homenageado em missa de sétimo dia na Assembleia Legislativa do Amazonas


A "Enciclopédia do Jiu-Jitsu" levou familiares e amigos às lágrimas na noite da última segunda-feira (25), em Manaus (AM). O GM Osvaldo Alves, faixa-vermelha 9º dan, foi homenageado em missa de sétimo dia do seu falecimento realizada no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Grandes nomes do esporte brasileiro, como Bibiano Fernandes e Rodrigo Minotauro - campeões de MMA -, representantes locais e amigos também enviaram seus depoimentos em vídeo exibido como forma de homenagem ao GM.

- O mestre era o segundo pai de todo mundo aqui. De muitos, até o primeiro pai mesmo. Ele não ensinou apenas a arte suave, mas nos deixou lições de vida, um legado que nós vamos eternizar. A família Osvaldo Alves se fortalecerá cada vez mais. Os ensinamentos dele ficarão para sempre, nunca morrerão. Aqui no Amazonas estamos na 35ª Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu e iremos além para que todos saibam quem foi e é o mestre - disse Elvys Damasceno, presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu (FJJAM).

Emocionados, alunos de Osvaldo subiram à Tribuna para relatar a participação decisiva do Grande Mestre na construção de suas carreiras como atletas e, principalmente, como cidadãos. Para Victor Neves, lutador profissional de MMA, o faixa-vermelha foi um pai que transformou sua vida de indisciplina em roteiro de vitórias.

- No momento mais difícil, eu brigado com meus pais, ele me acolheu. Deus me colocou no caminho certo, o do mestre Osvaldo Alves. Eu era indisciplinado e ele mudou isso, era incansável - falou.

A "Enciclopédia do Jiu-Jitsu" nutriu amizades além do esporte. Outras personalidades nacionais e locais enviaram depoimentos ou marcaram presença na missa de sétimo dia. Sentado na primeira fileira do auditório, o Delegado Péricles Nascimento, que é faixa-preta de Luta Livre e amigo pessoal de Osvaldo, compartilhou sua emoção:

- Uma pessoa incrível, referência para todos nós como ser humano. Essa é apenas uma das milhares de homenagens e reconhecimento que ele merece, não só pela dedicação ao esporte, mas pela transformação promovida nas vidas de tantas pessoas. O sentimento hoje é de gratidão por tudo e de muita saudade - concluiu Péricles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!