O Corinthians foi procurado por um clube inglês que fez oferta de compra pelo zagueiro Robert Renan. O atleta é monitorado há alguns meses por esse time , que não teve o nome revelado, e, caso o negócio se confirme, deixaria o Timão já nessa janela de transferências. A informação da proposta foi inicialmente publicada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo LANCE! .
GALERIA
> Com Vera, Timão chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
O nome da equipe é mantida em sigilo pelo estafe do atleta, que está empolgado com os valores oferecidos. No último dia 14 de junho, o L! adiantou que os representantes de Robert receberam sondagens de dois times da Inglaterra durante uma viagem para a Europa.
O Corinthians analisará a oferta apenas após o jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas internamente admite a possibilidade em negociar o defensor, de 18 anos.
O Timão possui 55% dos direitos econômicos de Renan. O restante pertence ao Novorizontino (20%) e representantes do zagueiro (25%), que estão empolgados com as cifras ofertadas e a possibilidade de aumento da quantia, caso o jogador bata algumas metas.
CORINTHIANS PODE ACEITAR A PROPOSTA POR ROBERT RENAN
Com a venda de João Victor ao Benfica, no início deste mês, o Timão bateu a sua meta de arrecadação na transações de atletas em 2022, que é de R$ 91 milhões. Agora, há o pensamento de esticar um pouco mais a corda para compensar a frustração de não ter negociado jogadores na temporada passada. Vender Robert Renan é uma opção por isso.
O defensor é visto como um ativo muito promissor no Corinthians, mas está longe de ser peça principal do elenco. Hoje, ele é somente a quinta opção da zaga no profissional, atrás de Balbuena, Bruno Méndez, Gil e Raul Gustavo. O garoto ainda atua no time sub-20 corintiano, embora seja presença constante nos treinos e relações de jogos da equipe principal.
A diretoria corintiana entende que não existe atleta inegociável, mas resistirá em vender nessa janela alguns, como Adson e Du Queiroz, que são visto essenciais na estrutura do técnico Vítor Pereira. Robert Renan, por sua vez, não entra nessa categoria.
Robert fez cinco jogos com a camisa corintiana nesta temporada, sendo três como titular. Ele também é presença constante na Seleção Brasileira sub-20.