Desafios das Serras estão com inscrições abertas
Iúri Totti
Desafios das Serras estão com inscrições abertas


São Bento de Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, que tem como uma de suas atrações a Pedra do Baú, em São Paulo, vai receber duas importantes corridas de montanha do país. As edições de 2022 do Desafio das Serras Ultramaratona e Desafio das Serras Brasil, que completam dez anos, vão acontecer na cidade nos dias 27 e 28 de agosto. As inscrições para os Desafios das Serras devem ser feitas no site das provas. A organização espera a participação de cerca de 500 participantes.

Um dos principais circuitos de corridas de montanha, o Desafio das Serras ainda terá provas nas serras da Bocaina, Itatiaia, Mantiqueira e Serra do Mar. “Teremos uma temporada que promete muita emoção e segurança para todos os competidores, independentemente da distância e desafio que escolher”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do evento e do Adventure Club, responsável pela organização dos Desafios das Serras.

O Desafio das Serras Brasil é realizado em um dia e reúne atletas somente da categoria Solo, que podem escolher entre os percursos de 6km, 12km, 21km e 42km. As provas do Desafio das Serras Brasil acontecerão no dia 28, para as categorias Feminina, Masculina, Máster Feminino e Máster Masculino.

A largada e a chegada serão no Centro de São Bento do Sapucaí, na Praça Dr. Adhemar Pereira de Barros. A programação de baterias começa às 7h30m, com a prova de 42 km; às 8h, é a vez dos 21km; às 8h30m, partem os corredores de 12km, e. às 9h, que for fazer os 6km.

O Desafio das Serras Ultramaratona, por sua vez, acontecerá nos dias 27 e 28, com largada no Centro da cidade. As categorias em disputa são Duplas (Mista/Feminina, Masculina e Máster, e Solo (Feminina e Masculina). O percurso médio varia de 40 a 50km e o longo de 80 a 90km, feito por duplas ou solo. Os participantes cumprem metade dos percursos em um dia, dormem em um acampamento na montanha e completam a prova no dia seguinte.

A prova é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PC’s) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos. A largada no sábado será também no Centro e, no domingo, no acampamento, com chegada mais uma vez na Praça Dr. Adhemar Pereira de Barros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!