Com golaços de Jhon Jhon e Giovani, Palmeiras goleia o Monte Azul pelo Paulistão sub-20
Lance!
Com golaços de Jhon Jhon e Giovani, Palmeiras goleia o Monte Azul pelo Paulistão sub-20


O time sub-20 do Palmeiras goleou o Monte Azul por 7 a 0, nesta quarta-feira, na Academia de Futebol 2, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Jhon Jhon, em cobrança de falta, e Giovani, em bela jogada individual, anotaram golaços. Allan, Ruan Ribeiro (duas vezes), Miguel também balançaram a rede e ainda houve um gol contra.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Verdão sub-20 entrou em campo com: Natan; Garcia, Henri, Naves (Talisca) e Thauan (Ian); Fabinho (Miguel), Yago (Luiz Freitas) e Jhon Jhon (Kevin); Giovani (Ruan Ribeiro), Allan e Daniel (Pedro Lima). Técnico: Paulo Victor Gomes.

No jogo, o Palmeiras dominou por completo as ações ofensivas na primeira etapa, abrindo o placar aos 33 minutos. Em rebote dentro da área, Allan pegou de primeira e viu o goleiro defender a bola, mas não evitar o gol. Aos 48, Jhon Jhon bateu falta frontal e mandou com muita categoria no ângulo esquerdo para ampliar.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Giovani recebeu aberto pela direita e partiu para cima de marcadores. O atacante fez fila e finalizou com precisão para anotar um golaço. Aos 31, depois de cruzamento para a área, Henri ajeitou de cabeça, e Ruan Ribeiro chegou para empurrar para a rede.

Três minutos depois, Luiz Freitas rolou para Miguel na entrada da área, e o volante finalizou rasteiro para fazer o quinto do Verdão. Em seguida, Allan recebeu passe na área e serviu Ruan Ribeiro, que bateu para anotar seu segundo na partida. Por fim, o Monte Azul fez contra.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu sua classificação para a terceira fase do estadual, chegando aos 12 pontos, na liderança do grupo 14, com 100% de aproveitamento nesta etapa do torneio. Desde o início da competição, o time alviverde tem 14 partidas, 13 vitórias e um empate, com 48 gols marcados e quatro sofridos.

No jogo desta quarta, o técnico Paulo Victor Gomes mandou a campo um quinteto que frequentemente integra o elenco profissional e já teve oportunidades pelo time de Abel Ferreira em 2022: o zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho, o meia Jhon Jhon e o atacante Giovani.

Na próxima rodada do Paulista, o time sub-20 do Verdão terá pela frente o Penapolense, no estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis, na próxima quarta-feira (3/8), às 15h (de Brasília).

As Crias da Academia não sabem o que é perder um jogo pelo Paulista sub-20 desde setembro do ano passado, quando foram superadas pelo Taubaté, na primeira fase. Desde então, já foram disputadas 32 partidas pelo estadual.

Paralelamente ao Paulista, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Além de liderar o grupo A, o Verdão tem a melhor campanha geral da competição, com 15 pontos. Na próxima rodada, o time comandado por Paulo Victor Gomes enfrenta o Bahia, neste sábado, às 15h, em Salvador.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários