Com apenas 18 anos, parceiro de treinos de Rayron Gracie coleciona títulos importantes no Jiu-Jitsu
Lance!
Com apenas 18 anos, parceiro de treinos de Rayron Gracie coleciona títulos importantes no Jiu-Jitsu


Com apenas 18 anos e uma carreira meteórica, o atleta Enzo Lopes Silva já conquistou os campeonatos mais importantes do Jiu-Jitsu. A jovem promessa, que é aluno de Roberto “Gordo” Corrêa e parceiro de treinos de Rayron Gracie, faturou ainda no seu primeiro ano na categoria adulto da faixa-azul o Europeu, o Pan-Americano e o Mundial da IBJJF. Mas antes de alcançar o feito, ele havia batido na trave no juvenil após sofrer uma lesão no pé e ficar com o vice-campeonato Mundial. Mas foi neste campeonato que Enzo chamou a atenção do filho de Ryan Gracie, que destacou o seu potencial e sua força de vontade.

“Conheço o Enzo desde que ele tinha uns 9 anos. Treinávamos no Roberto Gordo e lembro que ele não era atlético e não levava muito jeito no Jiu-Jitsu. Sempre enxerguei nele muitas semelhanças comigo. Depois que me mudei para Nova Iorque, fiquei alguns anos sem vê-lo. Até que no ano passado, algumas semanas antes do Mundial de Jiu-Jitsu, passamos a reta final de preparação treinando juntos na Califórnia. Acabei me tornando campeão Mundial peso e absoluto, e ele acabou como vice-campeão por conta de uma lesão no pé. Mas no treinamento e no campeonato eu pude ver de perto o seu potencial. Ele nunca desiste. O Enzo possui uma força de vontade e dedicação extraordinária para alcançar qualquer objetivo’, disse Rayron Gracie.

Depois de ver toda a sua dedicação e acreditar no potencial do jovem lutador, o filho de Ryan Gracie convidou Enzo para morar e treinar com ele em Nova Iorque. Foi quando a carreira de Enzo decolou e ele conquistou os principais torneios da arte suave. Logo após garantir o ouro no Mundial, Enzo Lopes foi graduado à faixa-roxa pela lenda Renzo Gracie. Sua estreia na nova graduação aconteceu no mês passado no Washington D.C International Open da IBBJF, e ele já apresentou as suas credenciais ao vencer a categoria peso-médio e o absoluto.

“Depois de convidá-lo a morar comigo em Nova Iorque, ele completou o Grand Slam da temporada de 2022 ao conquistar o Mundial, o Pan-Americano e o Europeu. Tudo isso com apenas 18 anos e lutando contra oponentes com muito mais tempo e experiência que ele. O treinamento dele tem sido incrível. Ele vem aprendendo diariamente com o meu primo e professor Gregor Gracie. Estamos nos preparando para os próximos campeonatos. Estou ansioso para vê-lo em ação novamente e gostaria de dizer que temos muito prazer em ter o Enzo como parte da família Gracie”, concluiu Rayron.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários