Cães são super aliados na rotina fitness
Lance!
Cães são super aliados na rotina fitness


Os cães são excelentes parceiros para certas atividades físicas, como caminhada e corrida, principalmente. Uma pesquisa inglesa publicada na revista acadêmica "Nature" sugere que não são os donos que levam os cachorros para passear, e sim o contrário. O estudo durou dois meses e avaliou, através de questionário e pulseira de registro de atividades físicas, a rotina de adultos e crianças de ambos os sexos, divididos em grupos com e sem cachorro em casa.

No final da pesquisa, notou-se que, independentemente de idade, sexo, renda e estado civil, aqueles que possuem cães caminhavam cerca de 200 minutos a mais semanalmente do que os voluntários do outro grupo. Assim como o tutor, é importante que o animal esteja disposto, saudável, hidratado e alimentado. Além das refeições diárias, também já há no mercado suplementos alimentares que auxiliam no bem-estar do pet, como explica William Mariano, dono do Grupo Luminus, detentor da marca Super Pets de suplementação.

“As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida e os suplementos podem auxiliar na manutenção da saúde deles. Assim como nós, humanos, os pets precisam de uma nutrição balanceada para o bom funcionamento do organismo. Quem tem pet possui basicamente três preocupações: que eles tenham saúde e qualidade de vida; que eles tenham longevidade e que eles não soltem tanto pelo pela casa”, destaca o especialista.

A linha Super Pets é homônima do filme da Warner que será lançado nesta quinta-feira, dia 28. O filme tem como enredo uma aventura dos animais de estimação dos super heróis da Liga da Justiça. Entre os produtos oferecidos estão o "Fixa Pelo", suplemento para evitar e reduzir a queda de pelos; o "Petzen", para aliviar o estresse dos pets; o "Imunopet", suplemento com foco no aumento da imunidade; e da água "Aucalina".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!