Nino diz não saber de propostas do Fenerbahçe e reforça compromisso: 'Cabeça está no Fluminense'
Lance!
Nino diz não saber de propostas do Fenerbahçe e reforça compromisso: 'Cabeça está no Fluminense'


O Fluminense tem pela frente mais um desafio na Copa do Brasil, mas o clima é de confiança. Nesta terça-feira, Nino projetou o duelo contra o Fortaleza e reforçou a crescente do elenco, além das chances de título. O zagueiro também aproveitou para comentar o interesse do Fenerbahçe (TUR), mas afirmou que está focado no Tricolor.

- A única coisa que eu sei são as que foram noticiadas. Faz uns 10 dias que não converso com meus agentes. Da última vez, soube de um possível interesse. E eu prefiro que seja assim porque daqui para frente temos jogos muito importantes, minha cabeça está aqui no Fluminense sempre - disse.

- Enxergo isso com naturalidade. Estou há três anos e meio no clube, e entendo que esse é o meu melhor momento individualmente e o melhor momento do clube desde que cheguei. De organização, de elenco. A gente vem em uma crescente e é natural que o nosso trabalho seja reconhecido pelos outros. Quando o Diniz chegou, ele disse que o objetivo era fazer um coletivo forte para que o individual fosse valorizado. Estou focado no Fluminense, sempre deixei claro que sou muito feliz e muito grato pela oportunidade de vestir essa camisa. Meu foco é só que esse momento continue porque enxergo que temos possibilidade de títulos.

Na terceira colocação do Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense tem retomado o protagonismo nas competições nacionais. Contudo, Nino ressalta que o time ainda tem o que melhorar para que seja o melhor do país.

- Temos potencial para ser a melhor equipe do país, mas a gente precisa continuar crescendo jogo a jogo. Nesse processo, é natural que a gente venha a oscilar. Mas nesses momentos precisamos saber que a verdade está sempre aqui. As vitórias não querem dizer que está tudo certo, nem as derrotas, que está tudo errado. Temos que ter a cabeça no lugar para saber que é um começo de trabalho do Diniz, e mesmo com as marés boas precisamos ter o pé no chão. Mas se tudo der certo, vamos ser o melhor time.

Confiante, o zagueiro disse que conquistar a Copa do Brasil é um sonho possível. Nino ainda destacou pontos fortes do Fortaleza, mas revelou que o Flu está preparado para trazer a vantagem para casa.

- Por ter menos jogos, a Copa do Brasil parece estar mais próxima da gente. O Brasileiro é um tiro mais longo. Em todas as competições, o caminho é manter uma constância, encarando todo jogo como uma final. Só assim vamos conquistar um título. Vamos enfrentar o Fortaleza, que é uma equipe muito organizada, com ótimos jogadores e um treinador que já está implementando sua filosofia há um tempo.

- [O jogo vai ser] em um estádio que é sempre muito difícil de jogar. Na última vez, choveu muito e não sabíamos se o gramado estava regular ou não. Não sabemos como vamos encontrar. O que a gente sabe é que vai ter uma torcida empurrando time o tempo todo, então precisamos estar concentrados para trazer um bom resultado.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Após a saída de Fred, coube a Nino se tornar o capitão da equipe. O zagueiro avaliou a sucessão como uma grande responsabilidade, mas que a divide com os companheiros.

- É uma honra muito grande. Tive dois anos de escola com o melhor capitão que eu pude conhecer e conviver, o Fred. Acredito que o fato de eu começar a ser o capitão aconteceu de maneira natural. Foi algo que eu não tinha como objetivo pessoal, e o Fred foi muito importante para isso. Substituir ele nesse posto é muito difícil para mim, mas tenho tentado colocar em prática tudo o que ele me ensinou e temos outros líderes no grupo.

Por fim, Nino comentou sobre a expectativa de ser convocado para a Copa. Ele afirmou o desejo de vestir a Amarelinha, mas também reforçou que está focado no Flu.

- É um sonho. Quando a gente é criança, todo mundo sonha em jogar uma Copa do Mundo. Mas as coisas vão acontecer no momento certo e, se for, é por causa do nosso trabalho aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!