Du
Divulgação
Du

Du Queiroz é um dos jogadores do Corinthians que mais evoluiu desde a chegada de Vítor Pereira. Multifuncional no meio-campo, a Cria do Terrão tem se mostrado cada vez mais eficiente nos aspectos defensivos e potencializado a sua principal característica, a qualidade no passe.

Ao lado de Giuliano, o garoto de 22 anos é o atleta do elenco corintiano com mais jogos em 2022 até aqui. Foram 40 partidas disputadas, sendo 34 como titular. Em relação aos minutos em campo, Du é o primeiro jogador de linha do plantel no Timão.

O camisa 31 começou sua carreira no profissional do Corinthians sendo um volante de contenção, mas vem aparecendo e contribuindo cada vez mais na parte ofensiva. Fausto Vera , novo reforço do Timão, carrega a mesma versatilidade, podendo jogar tanto de primeiro (sua posição de origem) como segundo volante. O argentino no entanto é mais agressivo nas finalizações.

Como os jogadores são da mesma faixa etária e conseguem exercer funções similares no meio-campo, a tendência é que Vítor Pereira alterne entre os dois no time titular, optando pelo atleta em melhor condição física e que se encaixe na tática planejada para cada partida.

Dessa forma, Du Queiroz , que antes carregava o status de imprescindível para o treinador português, poderá ver seus minutos diminuírem com a chegada do meia argentino.

Caso o nome de Fausto Vera seja publicado no BID da CBF até às 19h desta terça-feira, ele estará regularizado para jogar na Copa do Brasil até a final, caso o clube alvinegro chegue até lá.

Contudo, mesmo se o nome do argentino sair no BID a tempo da regularização na Copa do Brasil, as chances são pequenas dele ser relacionado por Vítor Pereira no confronto de quarta (27), contra o Atlético-GO, pelo jogo de ida das quartas de final.

- Temos que pensar jogo a jogo e fazer o nosso melhor. Estamos focados em nós, em estarmos sempre evoluindo e pontuando nas partidas. Agora nossa chave muda para a Copa do Brasil, onde teremos mais um jogo difícil de mata-mata e é estar pronto para fazer um bom jogo e voltar com um bom resultado - destacou Du Queiroz via assessoria.

Mais uma vez, a torcida corintiana esgotou os ingressos para o setor visitante no Antônio Accioly. O apoio da Fiel em Goiânia será fundamental para o Timão conseguir boa vantagem na partida de ida.

- A torcida do Corinthians nos apoia em todos os jogos. Qualquer jogo fora de casa eles estão com a gente, assim como é na Arena. Só temos a agradecer pelo apoio nos 90 minutos, é um combustível a mais - afirmou Du.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!