Jovens de projeto social em São Gonçalo são campeões de jiu-jitsu nos EUA
Lance!
Jovens de projeto social em São Gonçalo são campeões de jiu-jitsu nos EUA


Jovens de um projeto social no Jardim Catarina, em São Gonçalo-RJ, fizeram bonito no Pan Kids de Jiu-Jitsu nesse fim de semana na Flórida, EUA. Esta é a competição de crianças e adolescentes mais importante do calendário mundial da arte suave.

Alunos do projeto Vencedores Em Cristo, João Pedro Figueiredo, de 12 anos, foi campeão peso pesado na faixa-amarela; seu irmão, Gabriel, 14, foi campeão super pesado na mesma faixa; Renan Ottoni, 15, foi bronze no peso leve na faixa-laranja.

Subir no pódio virou rotina dos alunos do professor Fabiano Figueiredo, líder do projeto. Antes dessas medalhas no Pan Kids, seus alunos já haviam sido campeões Europeu, na Irlanda, e do World Pro, em Abu Dhabi, além de inúmeros títulos no Brasil.

A ação liderada pelo faixa-preta Fabiano Figueiredo é uma das dezenas apoiadas pelo time LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes, que há mais de 12 anos dão assistência a projetos sociais que levam as artes marciais a moradores de comunidades.

Um dos bairros mais populosos de São Gonçalo, o Jardim Catarina também está na lista dos mais violentos da região. O Vencedores Em Cristo dá aos alunos a oportunidade de terem uma profissão no futuro, seja como atleta ou como professor.

Vale lembrar que recentemente foi aprovada a indicação parlamentar para a criação da profissão de instrutor de artes marciais e lutas. Isso é importante para que aqueles que levam os ensinamentos das modalidades tenham direitos reconhecidos.

O projeto Vencedores Em Cristo é auxiliado por alguns comerciantes locais, além de conseguir fundos através da promoção de rifas para custear viagens e participações em campeonatos pelo Brasil e também mundo afora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!