Dono da camisa 10 do Fluminense desde 2019, Paulo Henrique Ganso vive atualmente um de seus melhores momentos no Tricolor. Com quatro bolas na rede e seis assistências em 2022, este já é seu ano com mais participações diretas em gols pelo clube. Além disso, é um dos jogadores que mais criaram oportunidades para seus companheiros no 1º turno do Campeonato Brasileiro.
> GALERIA: Quem foi o craque do 1º turno do Brasileirão 2022? Redação do LANCE! escolhe os melhores
Contra o Red Bull Bragantino, no fim de semana, na vitória carioca por 2 a 1, o meia deu quatro assistências para finalização na partida, chegando à marca de 35 na competição, segundo dados do Footstats. Apenas Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 53, e Vina, do Ceará, com 37, aparecem à sua frente. Curiosamente, os dois também já defenderam a equipe das Laranjeiras.
PH foi titular em 16 dos 19 jogos do Fluminense na competição e já soma mais de 2200 minutos em campo na temporada. O número é maior do que a soma dos seus dois últimos anos no clube - cerca de 1900.
O Fluminense atualmente ocupa a 3ª posição na classificação do Brasileirão, tendo no ataque uma de suas principais armas. O time comandado por Fernando Diniz é o terceiro que mais vezes balançou as redes adversárias, com 29 gols. O Palmeiras lidera o ranking, com 31, seguido pelo Bragantino, com 30.
Além de Ganso, Arias também vem se destacando na construção de jogadas. Com quatro passes para gol, o colombiano é o quarto maior garçom do campeonato. Melhor para Germán Cano, que tem aproveitado bem as chances criadas pela dupla. O argentino é o artilheiro do Brasileirão com 12 tentos anotados.
JOGADORES COM MAIS ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO
- Dados do Foostats - Brasileirão 2022
1º - Gustavo Scarpa - Palmeiras - 53
2º - Vina - Ceará - 37
3º - Ganso - Fluminense - 35
4º - Jorginho - Atlético-GO - 34
5º - Arrascaeta - Flamengo - 33