Ganso ressurge e fecha o turno como um dos principais garçons do Brasileirão
André Garone
Ganso ressurge e fecha o turno como um dos principais garçons do Brasileirão


Dono da camisa 10 do Fluminense desde 2019, Paulo Henrique Ganso vive atualmente um de seus melhores momentos no Tricolor. Com quatro bolas na rede e seis assistências em 2022, este já é seu ano com mais participações diretas em gols pelo clube. Além disso, é um dos jogadores que mais criaram oportunidades para seus companheiros no 1º turno do Campeonato Brasileiro.

> GALERIA: Quem foi o craque do 1º turno do Brasileirão 2022? Redação do LANCE! escolhe os melhores

Contra o Red Bull Bragantino, no fim de semana, na vitória carioca por 2 a 1, o meia deu quatro assistências para finalização na partida, chegando à marca de 35 na competição, segundo dados do Footstats. Apenas Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 53, e Vina, do Ceará, com 37, aparecem à sua frente. Curiosamente, os dois também já defenderam a equipe das Laranjeiras.

PH foi titular em 16 dos 19 jogos do Fluminense na competição e já soma mais de 2200 minutos em campo na temporada. O número é maior do que a soma dos seus dois últimos anos no clube - cerca de 1900.

O Fluminense atualmente ocupa a 3ª posição na classificação do Brasileirão, tendo no ataque uma de suas principais armas. O time comandado por Fernando Diniz é o terceiro que mais vezes balançou as redes adversárias, com 29 gols. O Palmeiras lidera o ranking, com 31, seguido pelo Bragantino, com 30.

Além de Ganso, Arias também vem se destacando na construção de jogadas. Com quatro passes para gol, o colombiano é o quarto maior garçom do campeonato. Melhor para Germán Cano, que tem aproveitado bem as chances criadas pela dupla. O argentino é o artilheiro do Brasileirão com 12 tentos anotados.

JOGADORES COM MAIS ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO
- Dados do Foostats - Brasileirão 2022

1º - Gustavo Scarpa - Palmeiras - 53
2º - Vina - Ceará - 37
3º - Ganso - Fluminense - 35
4º - Jorginho - Atlético-GO - 34
5º - Arrascaeta - Flamengo - 33

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!