Galo FA faz ações em escolas públicas de Nova Lima, na RMBH
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Galo FA faz ações em escolas públicas de Nova Lima, na RMBH


O futebol americano vem ganhando o coração dos brasileiros. Recentemente, atletas e funcionários do Galo Futebol Americano visitaram a Escola Municipal George Chalmers e a Escola Estadual Deniz Vale, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para divulgar jogos da equipe alvinegra e também levar informações sobre esporte da bola oval.

Os atletas Thalles Tollendal "Big Baby" e Felix Azambuja contaram suas experiências como esportistas e mostraram que o esporte pode oferecer grandes oportunidades na vida dos jovens.

“Eu tive a oportunidade de sair do país e estudar fora por meio do futebol americano. É importante que as crianças saibam que o estudo pode ser vinculado com o esporte, pode abrir outras portas”, contou Thalles Tollendal, que descreve a sensação dos alunos na sala de aula durante a apresentação dos atletas como uma sensação maravilhosa e um momento incrível.

Por sua vez, Felix Azambuja, Linha Ofensiva do Galo FA, destacou a experiência enriquecedora durante a ação.

“As crianças são o futuro do esporte. Levar até elas, mostrar que existe uma possibilidade, uma nova modalidade, vai fazer com que elas tenham interesse e garantir o futuro do FABR. Além disso, é uma oportunidade para mostrar que o esporte pode proporcionar uma mudança de vida, com estudo, (possibilidade de) sair do país e conhecer uma nova cultura”, explicou.

“(Foi muito bom ver) O brilho nos olhos das crianças vendo nossos equipamentos, querendo saber sobre o esporte, tirando fotos e pedindo autógrafos”, completou.

O supervisor de Futebol do Galo FA, Denilson Bastos, falou sobre a importância da ação com os alunos das escolas públicas de Nova Lima.

“Os alunos ficaram extremamente empolgados com a visita. Tiraram muitas fotos, assim como os professores, cantineiras e até os diretores. Todos ficaram deslumbrados”, afirmou.

Os jogos do Galo Futebol Americano em Nova Lima tiveram grande aceitação da população. Neste ano, a equipe atleticana jogou quatro vezes na cidade e ganhou todas. Além disso, o time conquistou o Minas Bowl em partida contra o arquirrival Cruzeiro FA.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários