O Cruzeiro continua a se movimentar na janela de transferências do meio de ano. Após a saída de Vitor Leque, a Raposa liberou mais dois jogadores: Adriano e Paulo sairão em definitivo para o Santa Fé, de Portugal.
Adriano já foi liberado para embarcar para a Europa e finalizar o acordo com o clube português. O volante será negociado em uma compra definitiva pelo Santa Clara. O Cruzeiro manterá parte dos direitos do jogador visando uma futura venda.
O zagueiro Paulo irá acompanhar Adriano como novo reforço do Santa Clara de Portugal. O jogador também foi liberado para viajar para a Europa, e aguarda o anúncio oficial do time português. A informação foi antecipada pelo portal Deus me Dibre
e confirmada pelo LANCE!.
A venda de Paulo será nos mesmos moldes da de Adriano, em definitivo mas com o clube mineiro mantendo parte dos direitos do jogador e com metas de desempenho e atuação. Caso o zagueiro realize 15 jogos no time principal, o Cruzeiro terá direito à 1,5 milhão de euros (R$ 8,5 milhões).
Apesar da saída dos jogadores, o Cruzeiro se reforçou na atual janela de transferências. O volante Pablo Siles, que chegou de empréstimo pelo Athletico-PR, ocupará a lacuna possivelmente deixada por Adriano. Stênio e Bruno Rodrigues são os reforços confirmados para o setor ofensivo, enquanto que Chay está próximo de ser anunciado pelo time celeste.